Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Os petralhas - Reinaldo Azevedo

Escrevi aqui sobre o tratamento cafajeste que os blogs petralhas têm dispensado a Marina Silva. Num vermelhinho-e-azul com Lula, ontem, evidenciei a impostura do presidente ao dizer que ela “veio para o PT”. Não! Ela não foi para o PT. Ela foi PT. É verbo de ligação. Ela era PT. Era uma das fundadoras, como Lula. Os petralhas a tratam como uma vira-casaca, títere ou mamulengo do tucano José Serra, arma das oposições para detonar esse transatlântico eleitoral (a velas) que é a candidatura Dilma Rousseff, ingênua, boba, primitiva, manipulável.... Já os que se querem marxistas — não é o caso dessa rataiada, que só é dinheirista mesmo — sugerem ou dizem que Marina nunca entendeu a luta de classes e que a ecologia não pode ser pretexto para deixar de lado as contradições fundamentais do capitalismo.
Reinaldo Azevedo.

2 comentários:

  1. Que moral tem Jose Dirceu para fazer qualquer referencia a Marina Silva? Vai cuidar dos teus processos no supremo homem.

    ResponderExcluir
  2. Marina (e meu medo é este) poderá representar a "novidade" nas eleições 2010. È mulher, tem um passado que causa admiração, tem coragem (inclusive de tirar a canga do PT) e...não mente!

    ResponderExcluir