Meu caro Antonio Bernardino
Eu recebi seu presente
De carne excelente
Que me deu um almoço fino
Junto ao presente granfino
Vinham dois chifres também
Pontudos como quem vem
Denunciar o seu dono
Ainda no abandono
Só manda chifre quem tem.
Um do outro diferente
Eu não sei nem como pode
Pois não são chifres de bode
Aquilo é chifre de gente
Disse um medico inteligente
Que já viu chifre em alguém
Um padre disse também
Embora falando baixo
Aquilo é chifre de macho
Só manda chifre quem tem.
O medico Costa de Aquino
E outros do alem mar
Vieram examinar
Os chifres do Bernardino
Depois de um exame fino
Submetido em Belém
Revisto em Jerusalém
Pelo um técnico veterano
Afirmou-se ser chifre humano
Só manda chifre quem tem.
Bernardino meu amado
Seu caso merece estudo
Mesmo assim com chifre e tudo
Eternamente obrigado
Um dos tais tenho guardado
E não confio de ninguém
Não lhe recompenso bem
Devido à pobreza minha
Você mandou porque tinha
Só manda chifre quem tem.
Bidim.
Raimundo Lucas Bidinho é um varzealegrense que ainda não recebeu da comunidade e do poder publico municipal o seu devido reconhecimento. Acompanhei a luta do Bidim em favor dos ruralista. Estes Sindicato que hoje é usado e disputado por politicos foi iniciativa dele. Atraves deste sindicato os ruralistas começaram a se organizar e a ter representação. Tudo isto numa epoca de muito preconceito e perseguição. Bidim chegou a ser preso e pasmem , chegou-se ao ponto de não ter quem lhe arrendasse uma area de terra para plantar seu lastro de feijão. Mas não foi só isso. Bidim levou o nome Varzea-Alegre pelo mundo a fora atraves de sua fantastica poesia. Salve Bidim.
ResponderExcluirMuito bom! meu estimado e conterrâneo Bidim. Ti mando com carinho Íris, ( um tipo de Orquídea;flor preferida da corte Francesa) e muita luz!Fátima Gibão.
ResponderExcluirCorrigindo: entrei sem perceber pelo e-mail do meu marido Maciel Cordeiro; por essa razão meu comentario saiu com o nome dele. Mais temos pessamentos parecidos, e ti mandamos nosso abraço carinhoso e fraterno.Maciel Climerio Cordeiro e Maria de Fátima Bezerra Cordeiro.
ResponderExcluirMaciel, Fatima.
ResponderExcluirO Bidim já é falecido. Sua grande obra: Os ideais do cooperativismo e associações como sindicatos de classes e a poesia sua principal arma contra as desigualdades sociais.
Maciel e Fatima.
ResponderExcluirQuando postei o meu segundo comentario,ainda não estava a sua justificativa pelo uso do E-mail do Maciel. Amigo e afilhado Maciel Cordeiro, serei um padrinho orgulho e estarei aguardando o dia do casamento com ansiedade. Estamos as ordens no Crato e em Varzea-Alegre. Um abraço e continui acessando o Sanharol. Será motivo de orgulho para nós.
A. Morais
Prezado Amigo Morais,
ResponderExcluirRecebi sua mensagem. Estarei providenciando para mais tarde o que você me pediu. também pode deixar marcado para amanhã, quinta-feira a sua vinda aqui em casa. Que horas fica bom pra você ?
Abraços,
Dihelson Mendonça
Meu caro Dihelson.
ResponderExcluirPassarei no começo da noite. Atenda o telefone rapaz. O que tenho está sempre desligado!
Obrigado e um abraço.
A. Morais