Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 11 de abril de 2012

AS FERAS DO IMPROVISO 024 - Por Mundim do Vale.

Cego Cesário:

Eu vou chamar, com respeito,
Os soldados valorosos!

O guia o interrompeu avisando:- Papai, os soldados correram!

Os militares correram...
Meu Deus, que homens nervosos;
Correm com medo de um cego,
Quanto mais dos revoltosos!

Um comentário:

  1. É melhor o senhor tomar cuidado,
    Pois comigo o negocio é diferente
    Cada verso que faço é bem medido
    Cada estrofe que canto o povo sente
    Minha marca de grande vencedor
    Desmorona qualquer competidor
    Que ousar por os pés na minha frente.

    Andorinha.

    ResponderExcluir