Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 6 de agosto de 2013

Meus netos - Por Antonio Morais


Quem acessa  esta pagina conhece muito bem os meus netos. Já falei tudo sobre eles. Tenho dito que o João Pedro é fastiento, dar muito trabalho para se alimentar, e, que o Aluísio come pelos dois.

Estávamos na alpendrada da casa e, o Aluísio quebrou a pontinha do dente quando degustava uma codorna. Ficou reclamando  que estava enganchando carne no local. A mãe deu uma olhada e o levou imediatamente ao dentista. 

A dentista deu uma olhada e disse ser necessário fazer um procedimento: Abri o dente  e tapar o local para evitar que se formasse carie, doesse ou inflamasse.  A mãe aflita perguntou se era preciso  usar o motorzinho.  A dentista confirmou que sim, mas que não doía e mostrou na mão do Aluísio aquele suave sopro d'água. Aluísio nem deu por ela, permitiu  que fosse feito todo procedimento sem nada dizer, nada de choro. 




Quando a dentista terminou o procedimento, se afastou um pouco do Aluísio e disse para mãe dele: Ele só pode comer depois de uma hora. Aluísio olhou por cima do lombo e disse: que historinha é essa. Eu não acredito que vou ficar todo esse tempo sem comer.  Daí por diante foi uma hora de choro, até passar o tempo e a mãe ir ao recanto da lagoa e comprar  um pastel e lhe entregar.

Um comentário: