Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 6 de agosto de 2016

Escrevem os leitores

Engana-se quem pensa que o povo brsileiro é bobo...
Gosto de ler a seção "Carta dos leitores" dos jornais da grande imprensa brasileira. Neste início de sábado selecionei 3 cartas para compartilhar com os frequentadores deste blog. a conferir.

Agonia prorrogada – por Paulo H. Coimbra de Oliveira (*)
 
A quem interessa a permanência de Dilma Rousseff como presidente? Ela própria e seu séquito, principalmente estes. E por quê? Perderão suas boquinhas e mordomias. Nunca fizeram nada na atividade; imaginem agora. Vão ter dificuldade para arranjar empregos. Quem vai querer gente com tamanha desqualificação? Talvez consigam uma boquinha no Bolsa Família, pois nem a seguro-desemprego têm direito. E também aquele time nojento que a defende com unhas e dentes na Comissão de Impeachment do Senado visando tão somente aos holofotes. Os eleitores saberão defenestrá-los nas próximas eleições.
(*) Paulo H. Coimbra de Oliveira
  e-mail:  ph.coimbraoliveira@gmail.com


Amigos para sempre... por César Araújo
O ministro Dias Toffoli – aquele que nunca passou em concursos para juiz, foi advogado do PT e indicado para o Supremo Tribunal Federal  pelo amigo Lula – até que ia bem, mas ao aceitar habeas corpus e deliberar monocraticamente pela libertação de seu amigo Paulo Bernardo, marido da sua amiga Gleisi Hoffman, teve uma recaída, e das grandes! Ao alegar falta de provas, Toffoli subiu aos píncaros da hipocrisia, haja vista o conjunto probatório apresentado pelo Ministério Público. Veremos agora como se vai comportar o presidente do STF, ministro Lewandowski, ao presidir o julgamento do impeachment de sua amiga Dilma Rousseff. Será que há alguém amigo do povo para trancafiar quem roubou dos aposentados federais e “aposentar” quem arruinou o País?
(*) César Araújo
      e-mail:cesar.40.araujo@gmail.com 


Lula vítima? Me poupe – por Sílvio Natal (*) 
Por incrível coincidência, no mesmo dia em que se veiculou a notícia de que Lula apresentou denúncia no Comitê de Direitos Humanos da ONU alegando “falta de imparcialidade” e “abuso de poder” da Justiça brasileira, que o estaria perseguindo, um laudo da Polícia Federal (PF) agora trazido a lume afirmava que há indícios categóricos de que Lula e sua esposa, Marisa Letícia, orientaram em detalhes e presencialmente obras realizadas pelas empreiteiras OAS e Odebrecht no Sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), o mesmo imóvel que Lula jura, com a mão direita pousada sobre a “Bíblia Sagrada”, não ser dele. A mesma PF afirma que o suposto dono da propriedade, o empresário Fernando Bittar, à vista de sua declaração de Imposto de Renda, não tinha rendimentos suficientes para a compra e a reforma de dito imóvel. Será que o Comitê de Direitos Humanos da ONU, depois disso, vai comprar a história de que Lula é mesmo uma pobre “vítima” das autoridades brasileiras?
Ao ver que Deus e o diabo não vão conseguir socorrê-lo, Lula procurou a ONU e o mais caro advogado do mundo, para pavimentarem a estrada pelo caminho do asilo político. Boa viagem.

(*) Silvio Natal
    – e-mail: silvionatal49@gmail.com
O povo não é bobo...
            

             

Um comentário:

  1. Prezado amigo Armando Rafael - Li com atenção os tópicos de sua bela postagem. Vou comentar a parte que trata do ministro Dias Tóffoli. A primeira medida que Lula enviou ao Congresso Nacional foi a limitação em 70 anos para o afastamento de cargos públicos. Com essa medida Lula estava autorizado a nomear quase a totalidade dos ministros dos tribunais e assim o fez. Enquadrou com os seus mais subservientes e serviçais bajuladores. Talvez um dos maiores indicado pela primeira dama Ricardo Lewandoswk. Coincidentemente na presidência da mais alta corte vai assistir o afastamento da presidente da republico e o enterro no PT e do Lula. O destino conduz aquele que consente e arrasta o que lhe resiste.

    ResponderExcluir