Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 25 de janeiro de 2020

A longa fritura - Por o Antagonista.


“Sergio Moro não acredita que Jair Bolsonaro vá dividir o ministério”, diz Merval Pereira.

“Se o ministro estiver certo, o presidente está apenas dando sequência ao processo de fritura mais violento de que se tem notícia".

Se, no entanto, mudar mesmo a estrutura que deu para Moro, é sinal de que resolveu dar o golpe final, ou por considerar-se forte o bastante para isso, ou porque avalia que se deixar Moro mais tempo com a visibilidade que tem, ele se tornará um candidato à presidência da República difícil de bater.

Cortando-lhe as asas agora, mesmo que ele saia do governo em protesto, o custo a longo prazo seria menor, pois a repercussão negativa não seria suficiente para manter a popularidade de Moro durante os próximos dois anos longe dos holofotes.

Pode estar fazendo um cálculo errado.”

Um comentário:

  1. Moro tem protagonismo demais e mostra resultados nunca conseguidos, isto ameaça o centrão e o próprio Bolsonaro.

    Há quem diga que Bolsonaro prometeu a cabeça de Moro, no acordo que fez com Toffoli, para livrar a cara do seu filho Flávio. Os iguais se atraem, se você não entendeu os criminosos se unem pela conveniência. Os problemas do Bolsonaro hoje são os mesmos do Toffoli ou seja do Lula.

    Sergio Moro já devia ter se afastado. Deixa a vaga com o Moreira Franco, sogro do Rodrigo Maia, assim não será preso novamente, nem o Maia nem o pai do Maia.

    ResponderExcluir