Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 25 de janeiro de 2020

Bolsonaro versus Moro - Por José Newmanne Pinto.


Ao assumir o plantão no STF no lugar do presidente Dias Toffoli, o vice, Luiz Fux, cancelou intromissão deste em assunto de alçada de sua relatoria, o juizado das garantias, suspendendo liminar autocrática que tomava providências para dar início a cumprimento do jabuti no pacote anticrime de Moro, tornado lei por decisão do Congresso em emenda aditiva sem discussão prévia, sem audiências públicas e contra expressa vontade majoritária da sociedade. 

Assunto voltará a ser discutido no plenário do STF quando advogadinho de Lula e Dirceu poderá impor sua maioria, composta em sociedade com Gilmar e Lewandowski, entre outros. Mas texto de Fux contrariando decisão autoritária do chefe do Judiciário deve seguir de guia para todos os democratas temorosos de mais um revés na luta contra corrupção.

Um comentário:

  1. “No jogo de gato e rato que trava com Sergio Moro, Jair Bolsonaro se deu conta de que pode ter mais a perder do que o seu ministro”, diz Josias de Souza.

    “Menos de 24 horas depois de declarar que cogita desmembrar o Ministério da Justiça, retirando de Moro a área da Segurança Pública, Bolsonaro afirmou que a chance de algo assim acontecer ‘é zero’.

    Entre uma posição e outra, Bolsonaro foi submetido a uma avalanche de críticas nas redes sociais, seu habitat natural. Os gênios que cercam Bolosonaro no Planalto começaram a fazer em voz alta uma pergunta singela: o que acontecerá se Sergio Moro chamar o caminhão de mudança e sair batendo a porta?

    A pergunta indica que Bolsonaro meteu-se numa enrascada.”

    ResponderExcluir