Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Feliz ano velho – por Vilson Manoel Soares (*)


Que ano maravilhoso foi esse de 2019, recém-findo!

O Brasil e os brasileiros têm muito que comemorar. Foi o ano da maior virada da nossa História. Um ano de avanços notáveis: queda do desemprego, que dos juros e da inflação, reforma da Previdência, diminuição dos cargos e das mamatas nas tetas do erário, legislação da liberdade econômica, pacote de combate à corrupção, ao tráfico de drogas e ao crime organizado, obras estruturais executadas em tempo recorde.

Dentre elas ferrovias e estradas abandonadas, avanço no cenário de relações internacionais, nenhuma denúncia de corrupção no governo federal, fim do toma lá dá cá, queda nos índices de criminalidade no País, o maior volume de apreensão de drogas na História, desestruturação do crime organizado, retomada do crescimento econômico, redução de 1 milhão de desempregados, 17 aeroportos prontos para serem entregues à iniciativa privada e à exploração de petróleo, maior safra de grãos plantada para colher em 2020, milhões de matrículas criadas para educação profissional, fim do loteamento dos cargos públicos, novo marco de telecomunicação, 13.º salário do Bolsa Família, bolsa de valores batendo recordes, etc, etc, etc...

(*) Wilson Manoel Soares e-mail: vilsonsoares@globo.com

Um comentário: