Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Reale Jr. sobre a atuação de Toffoli: “As instituições estão do avesso. Bagunça” - O Antagonista


Miguel Reale Jr. está espantado com o que está ocorrendo em relação à criação do juiz das garantias - não apenas com a figura em si, mas com a forma como vem sendo implementada. Ele ficou especialmente indignado depois da fala de Dias Toffoli, ontem, e criticou o ministro por seu ativismo.

As instituições estão do avesso. O presidente do STF, indevidamente consultado pelo presidente da República sobre veto ou sanção do juiz de garantias, orienta em favor da sanção e depois, em imenso ativismo judicial, adia a vigência em seis meses e inova a lei, determinando que não se aplique a homicídio e a crime contra mulher. 

Bagunça igual é difícil para segurança jurídica. É um improviso, com ministro do Supremo opinando de orelhada pelos meios de imprensa, 

Um comentário: