Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Lembrando os tempos do Diocesano - Postagem do Antônio Morais.


Prezada amiga Edna Saldanha.

Pra tudo na vida carece haver uma razão. Dr. Nilo Sérgio é mais que um amigo, é um irmão. Quando o Criador criou essa criatura usou como matéria prima a "lealdade e gratidão". Leal aos amigos e grato a Deus pela vida e pela sabedoria vivê-la bem.
Dr. Nilo é de uma época cujos predicados e objetos do ato de seduzir transformavam-se numa enciclopédia romântica que valia desde mentiras ingênuas a enviar flores e fazer serenatas nos dias seguintes.
Sua memória prodigiosa descreve no livro "E a vida aconteceu" que você acaba de receber todas as aventuras amorosas de um jovem romântico capaz de não esconder seus sentimentos.
A causa deste encontro de vocês foi a leitura das voltas que ele fazia para passar na frente da casa de sua "Deusa" imaginária, pois como ele bem diz os olhos dela nunca pousaram sobre os dele.
Quando li passei a informação para você e hoje você conhece e ganha um amigo de valor inigualável e sem igual. 
Nessa história todos são ganhadores, Ganha o Dr. Nilo, ganha você e suas primas porque a amizade é o maior patrimônio que Deus deixou para a humanidade. Ganho eu por ter contribuído com as lembranças dos tempos do "Diocesano" em Crato.

Paz e bem.

2 comentários:

  1. Um dia desses passados na vida,estiveram no mesmo LABORATÓRIO Nilo Sérgio, UM Certo Escritor e eu:Lembranças a seren compartilhadas apenas aos íntimos...e contadas de poucas bocas e ouvidos.
    Abraço fraterno e carinhoso a todos.

    ResponderExcluir