Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 6 de abril de 2012

AS FERAS DO IMPROVISO 020 - Por Mundim do Vale.

Cegos João Batista x Cesário.

João Batista:

Eu vivo quase quebrado;
O meu ganho está no fim!
Preciso mudar de guia,
O que tenho é bem ruim,
Porque só vive brincando,
Não aponta gente a mim!

Cesário:

O meu, também, era assim,
Não me apontava um freguês,
Mas, um dia, eu o peguei,
Só de tapa dei-lhe seis,
Ele ficou me apontando
Dez e doze de uma vez!

Um comentário:

  1. Andorinha

    Faz algum tempo que fiz
    Os meus estudos primeiros

    Marinho

    Fui um menino Feliz
    Junto com meus companheiros

    Andorinha

    É nos bons livros que agente
    Aprende, percebe e sente
    Os valores verdadeiros.

    ResponderExcluir