Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 2 de abril de 2012

A BANCADA DO CACHOEIRA E O CONSELHO DE ETICA DA CAMARA - POR LAURO JARDIM


O grupo de deputados gravados em animadas conversas com Carlinhos Cachoeira (até agora composto por Stepan Nercessian, Carlos Alberto Leréia, Sandes Júnior, Rubens Otoni e Jovair Arantes) poderá ser o primeiro a experimentar as novas regras do Conselho de Ética da Câmara.

Depois da absolvição de Jaqueline Roriz (aquela filmada recebendo dinheiro do Mensalão do DEM de Brasília), a ressaca moral na Casa fez com que os integrantes do colegiado admitissem a possibilidade de cassação de um colega por irregularidades ocorridas até cinco anos antes do mandato.

A nova regra sepultou o argumento de que a falcatrua realizada antes do mandato não pode configurar quebra de decoro. Agora, os integrantes da “bancada do Cachoeira” terão de recorrer a outros artifícios para escaparem da degola no conselho.

2 comentários:

  1. A Justiça do Rio condenou esta semana os dois pivôs do primeiro escândalo do governo Lula, o ex-presidente da Loterj Waldomiro Diniz e o bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, por corrupção e crime contra a Lei de Licitações, segundo informa a coluna de Ancelmo Gois no GLOBO desta quinta-feira.

    Em vídeo divulgado em 2004, Waldomiro aparece pedindo a Carlinhos Cachoeira propina de 1% do valor do contrato celebrado entre o consórcio Combralog, do qual o bicheiro era representante, e a Loterj, o que daria aproximadamente R$ 1,7 milhão.
    VEJA TAMBÉM

    PF prende Carlinhos Cachoeira em operação contra caça-níqueis
    Carlinhos Cachoeira é velho conhecido da política do DF
    A divulgação das imagens resultou na demissão de Waldomiro, um dos principais assessores do então ministro da Casa Civil José Dirceu à época.

    A decisão ocorre na mesma semana em que Carlinhos Cachoeira foi preso em uma operação da Polícia Federal contra caça-níqueis.

    Uma perguntinha: porque só o Cachoeira está preso?

    ResponderExcluir
  2. A Bancada do Cachoeira é bem maior. Você vai ver. Tem muito politico sem dormir de noite de tanta preocupação.

    Infelizmente a Ideli vai terminar dividindo o noticiario policial com o Demostenes.

    Afinal de contas Cachoeira e Pescaria combinam muito bem.

    ResponderExcluir