Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 5 de abril de 2012

ENQUETE DO NANUM - Por Mundim do Vale.

O poeta é perdoado
Quando erra sem querer,
Mas aqui quero saber
Onde está o meu pecado.
O verso foi muito apressado
Com três erros primários
Que o poeta cometeu.
Errei intencional,
Pra que a turma legal
Aponte os erros meu.

Acordem poetas. Me mostrem os erros.

3 comentários:

  1. Mesmo assim sem ser poeta
    Eu quero aqui relatar
    Os erros que a linha reta
    Quase não veio revelar
    Esses sei não são sumários
    Mas rima para primários
    O poeta não encontrou
    E a métrica da linha quinta
    Espero que eu não minta
    Você também aumentou

    ResponderExcluir
  2. Perfeito poeta.
    mas falta ainda algumas coisas.

    ResponderExcluir
  3. Vixe Maria! Nos dias de hoje com tanta modernidade quem é que vai querer saber de métrica?
    O poema está perfeito, moderno e dispensa comentários!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir