Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 3 de abril de 2012

Terça - Blog em Prosa - Por Geovane Costa.

Criar passarinho é um hobby que muita gente gosta, mas de um tempo pra cá se tornou perigoso, quando não se tem a licença necessária. Herculano Sabino tinha oito pássaros de estimação que eram uma maravilha. Sabiá, galo-campina, Canario silvestre, e um pintassilgo, que ele dizia que não vendia por dinheiro nenhum. 

Acostumado com os fiscais do  Ibama, que vez por outra passavam por lá, tomavam refrigerante e olhavam os passarinhos, tudo gente educada. Mas um certo dia passou uma viatura diferente e levou os pássaros com gaiola e tudo. Herculano, cheio de ódio e raiva, trincou os dentes e desabafou: Mas também, de hoje em diante, eu não crio mais nem um grilo.

4 comentários:

  1. Pois é Geovane.

    Avise ao Herculano que o Grilo também faz parte da proibição.

    Acho que a natureza deve ser deixada em paz.

    Lugar de pássaros é na copa da mata cantando os seus gorgeios.

    ResponderExcluir
  2. A marca registrada de Herculano é falar com os denres trincados.Maiss de 40 anos naquele bar no "Alto do Vento" Grande figura.

    ResponderExcluir
  3. Sandoval Sabino chegou para Herculano cambaleando de bêbado e disse: Ei Culano, Dr. Pedo ganhou a eleição e o Framengo foi campeão! Ai Herculano respondeu: Você tá misturando demais as coisas!

    ResponderExcluir
  4. Antônio Morais,
    O maior problema hoje é encontrar a "copa da mata".
    De Seu Meninim ate Herculano só tem um resto de mata que é lá em casa. O resto foi derrubado pra virar pasto. Aí já viu, acabou sabiá, farinheiro, cancão, tissão e ate golinha.

    ResponderExcluir