Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 10 de abril de 2012

Terça - Blog em Prosa - Por Geovane Costa.

Benedito Leandro, trabalhou por vários anos na Rodoviária de São Paulo na Viação Brasília e Vicente de Quinco na Real Caririense. Além de parentes eram muito amigos. Benedito foi morar em Carlópolis, interior do Paraná e em 1997 recebeu a visita do amigo, que passou uma semana na sua casa. Numa conversa, Vicente fez a seguinte observação:
Benone, eu já passei em Colatina no Espírito Santo, em Governador Valadares, em São Bernardo do Campo, visitando meus parentes e fiz uma pesquisa e, segundo a minha pesquisa, de todos meus parentes o que eu vejo está em melhores condições de vida é tu mesmo.
Benone coçou a cabeça, pensou um pouco e respondeu: Vicente, tu quer saber de uma coisa? Oh pesquisa tabaca esta tua!

Um comentário:

  1. Morais,
    icente poderia estar exagerando com
    sua pesquisa, mas para um analfabeto que saiu do Ceará fugindo da fome e conseguir um patrimônio para deixar para os filhos como ele conseguiu, podemos dizer que Benedito foi um herói. Está em situação difícil depois de um AVC, rogo a Deus pela sua saúde!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir