Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 11 de julho de 2023

SAUDADES DOS ENCONTROS II - Portagem do Antonio Morais.


Meu primo, meu amigo e camarada Mundim do Vale.

Vale a pena ver o vídeo pela harmonia, serenidade e paz reinante entre todos os amigos presentes. Como  era perfeita a civilidade naqueles tempos.

Nestes 6 minutos e 41 segundos podemos observar a parte interno do Clube antes do inicio do Baile. Vê-se a alegria, a confraternização, e sobretudo a emoção pelo encontro.

Aqui você verá a todos, em suas mesas, felizes pelo encontro com amigos que já não se encontravam há 30, 40 anos ou mais. Na próxima postagem começa o arrasta pé, o rela bucho.

8 comentários:

  1. Morais

    É impressionante, mas eu juro que vi o Lula nessa festa... Será que estou enganado?

    ResponderExcluir
  2. Morais eu fico me pergunta, onde era que eu estava nessa época que não participei desse evento??????, Amigo, realmente uma festa de arromba com a participação de tantos amigos, primos, irmãos, cunhados e acima de todo pessoas que marcaram um evo na história de nossa querida Várzea- Alegre.
    Primo, ainda esta em tempo de nós fazermos encontros como esse. Faz-se necessário de pessoas que morem em Fortaleza fazerem as mobilizações e em seguida convidar os integrantes e dividir as despesas entre os participantes.
    Vejo tantas pessoas que já se foram, mas sabemos que apenas os seus corpos permanecem na sepultura, pois os seus gestos carinhosos, as memórias, as recordações, os espíritos de amizades permanecem em todos os nossos corações. Belíssima postagem, parabéns primo Morais.

    ResponderExcluir
  3. Eu fico pensando, por que não há mais festas como esta para você levar sua esposa, dançarem um pouco, rever os amigos? Porque hoje predomina alguns ritmos de musica que são só barulho, denegrindo a familia e principalmente, rebaixando a mulher.Como é bom escutar os fever, renato e seus blue caps, Jerry Adriany, a sociedade tem que rever os seus conceitos musicais.No dia das mães, tivemos um ótimo show de Joazinho e Banda 7, mas isso é ocore somente no dia das mãe e dos pais, uma pena.

    ResponderExcluir
  4. Morais,o Francisco Gonçalves LULA de Oliveira não tá enganado,o LULA dele tá no seu coração,no seu sangue,no ar que respira,no alimento de cada dia e até nas festas do povo da Várzea Alegre.isso é impressionante normal.

    ResponderExcluir
  5. Prezado amigo Alecio.

    Nas próximas postagens podemos vê a dupla - Alecio e Savio novinhos danados.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Morais, não estive nestas festas desses cabas aí porque moro muito longe, mas sei de outro caba que gosta de juntar gente lá pras bandas de Fortaleza e ele está no vídeo. Zé Gonçalves que está com Airles.
    Amei o vídeo.

    ResponderExcluir
  7. MORAIS, impossível precisar quanto VALE/SIGNIFICA/REPRESENRTA um encontro desse estilo...uma recordação dessa...!!! Uma fantástica festa varzealegrense coroada de êxito, felicidades... pelos fortes sentimentos de familiaridade, união, emoção, carinho, e sobretudo ALEGRIIIIIA que move essa nossa GENTE.
    Um momento marcante na vida de todos que ai se encontraram, se cumprimentaram, se divertiram , se ABRAÇARAM...!!!
    Muito comovente e entristecedor sabermos que alguns desses nossos coterrâneos, aí , bem animados, eufóricos..., a exemplo, o seu mano PEDRO, já não estão mais entre nós; habitam outra dimensão. Que DEUS os tenha na sua GLÓRIA CELESTIAL!!!
    Esse vídeo é um verdadeiro SHOOOOW, um espetáculo de GRAVAÇÃO...!!! Um rico e belo EVENTO à posteridade...
    GRANDE ABRAÇO...

    ResponderExcluir
  8. A família de Pedro Piau sempre valorizou os laços de família e de amizade. Estes encontros eram ideias nascidas da mente de Joãozinho Piau que junto com uma equipe organizava, ligava pra cada um onde estivesse, e por fim tornava realidade. Nos dias atuais quem se disporia a fazer um evento dessa magnitude?.

    Acompanhe, foram três encontros - farei outras três postagens.

    ResponderExcluir