Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 10 de abril de 2012

AS FERAS DO IMPROVISO 023 - Por Mundim do Vale.

Cego cesário:

João Nunes, esse meu guia
É quem mais me desmantela;
As vezes, levo tacada
De quebrar uma canela;
Ele só diz:- Olha a pedra!
Quando eu tem, batido nela.

Um comentário:

  1. Pretinho.

    No sertão peguei
    Um Cego malcriado
    Voei-lhe o machado
    Caiu, eu sangrei
    O couro eu tirei
    Em regra de escala
    Espichei na sala
    Puxei para um beco
    Depois dele seco
    Fiz dele uma mala.

    Cego Aderaldo.

    O negro é monturo
    Molambo rasgado
    Cachimbo apagado
    Recanto de muro
    Negro sem futuro
    Perna de tição
    Boca de porão
    Beiço de gamela
    Venta de moeda
    Moleque ladrão.

    ResponderExcluir