Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 4 de abril de 2012

Vinte dias de oposição - Por Lauro Jardim



De volta ao ninho.

Durou exatos vinte dias o período da temida oposição da bancada do PR no Senado. Anunciado em 15 de março, o rompimento com o Planalto não passou de uma coreografia política mal ensaiada.

Nesses vinte dias, o PR não foi oposição em nenhuma votação, não questionou o governo em nenhuma manobra. Votou religiosamente com a base e evitou as CPIs com repulsa governista.

Quando anunciou o retorno ao ninho de Dilma Rousseff hoje (em um bloco com o PTB), o PR confirmou a velha tese: não há oposição que resista ao bom e velho fisiologismo da máquina.

2 comentários:

  1. O lider dessa cambada é o ex-ministro Alfredo Nascimento. Alguém sabe informar porque foi obrigado a deixar o governo?

    Estão todos rindo a toa. Você sabe informar da cara de quem?

    ResponderExcluir
  2. E o "falastrão" da cambada é o asqueroso senador Magno Malta, um evangélico, que usa a religião para fazer política.

    Esta semana Malta apareceu na TV, ao lado e defendendo o o "apóstolo" Valdemiro e sua "bispa", ora brigando com o outro vivaldino Edir Macedo.

    E haja "podres", ao vivo e em cores...

    ResponderExcluir