Pesquisa sobre o governo interino
Está no jornal “Estado de S.Paulo” desta 6ª feira: “Os brasileiros ainda não sabem o que podem esperar do governo Temer, mas querem Dilma Rousseff definitivamente afastada da Presidência da República. Essas são as duas principais conclusões a que chega a primeira pesquisa de opinião feita após a posse do governo provisório, divulgada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT/MDA).
O governo interino é avaliado negativamente por 28% dos entrevistados, enquanto sua taxa de aprovação é de apenas 11,3%. A desaprovação pessoal de Temer é de 40,4%. A maioria dos brasileiros, mais de 60%, está dividida entre 30,2% que consideram o atual governo regular e 30,5% que não souberam ou não quiseram opinar. Ou seja, 6 em cada 10 brasileiros permanecem em cautelosa expectativa sobre o futuro do País no que depender do governo Temer. Ao mesmo tempo, a grande maioria, 62,4%, quase dois terços dos entrevistados, é favorável ao impeachment da presidente afastada”.
Deu com os burros n’água
Rui Falcão, presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores–PT, pediu às centrais sindicais (dominadas pelo PT), que realizassem uma greve geral hoje – 10 de junho – no Brasil inteiro, para protestar contra o que chamou de “o golpe que afastou Dilma Rousseff”. Entretanto, a maioria das centrais sindicais se negou a atender ao antigo “todo poderoso” Rui Falcão. Teve até um dirigente sindical que desabafou: “O que importa hoje ao PT não é a situação do trabalhador brasileiro, e sim a sobrevivência da política partidária que beneficia os caciques do lulopetismo”.
Mesmo assim vai ter protestos
No entanto, os caciques do lulopetismo vão conseguir reunir alguns movimentos sociais para protestar contra Michel Temer, a quem chamarão de “golpista”. Esses movimentos sociais são responsáveis por terem jogado o Brasil no fundo do poço. Sem falar que o lulopetismo quebrou a Petrobrás, introduziu o sistema de propinas nas estatais, levando o Brasil a contabilizar mais de 14 milhões de desempregados... não esquecendo, ainda, o retorno da inflação.
Boa notícia: Após mudança de governo, empresas captam quase 10 bilhões de dólares no exterior
As empresas brasileiras estão aproveitando a melhora da avaliação sobre o risco Brasil, após a mudança de governo, para captar recursos no exterior e refinanciar suas dívidas. Em menos de um mês, os investidores estrangeiros compraram 9,6 bilhões de dólares em bônus de empresas como Petrobras, Marfrig, Vale, Eldorado e Cosan. A expectativa é de que mais companhias façam novas emissões nas próximas semanas.
A demanda por papéis de empresas brasileiras já conhecidas no mercado está muito superior à oferta, segundo o diretor-gerente do Bradesco Banco de Investimento (BBI), Leandro de Miranda, que esteve à frente das operações de Marfrig, Vale e Cosan. O volume captado pelas companhias nos últimos dias já supera todo o volume do ano passado, de cerca de 8 bilhões de dólares. Miranda lembra, porém, que a oferta de títulos ainda é baixa: há alguns anos, o volume de emissões no primeiro semestre ficava entre 25 bilhões de dólares e 30 bilhões de dólares.
As vantagens do Temer, por enquanto, não são ele ser o bom, é a Dilma ser pior. Temos que reconhecer o valor e a importância da equipe que o Temer escolheu para o comando da economia.
ResponderExcluirBOM Eh NENHUM DOS DOIS !!!!
ResponderExcluir