Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 9 de junho de 2016

Indefinição varzealegrense - Por Antônio Morais.


Da esquerda para  a direita - Josué Diniz, José Odemar Correia, João Vieira José Bilé e Dr. Dário Moreno.

Estamos a exatos 112 dias das eleições municipais de Outubro próximo. Uma indefinição profunda toma conta da politica em Várzea-Alegre.  Quem escreve sobre o assunto dar um passo  pra frente e outro para trás.  Quem ler os textos  fica  sabendo menos  que antes de lê-lo. 

Eu venho de uma época  em que os assuntos  políticos  pertinentes  ao município eram resolvidos pelas lideranças locais.  Como na verdade devem ser. 

Nas ultimas eleições  o quadro se apresentava  muito tranquilo no que se refere a resultado da eleição. Este ano  o angu está caroçudo, é improvável que se faça uma previsão e se obtenha  o resultado anunciado.

Está claro  que o ambiente entre ex-prefeito José Hélder e o  atual Vanderlei Freire  não  é bom. Os dois querem a mesma coisa. Querem ser candidatos.  Hélder tem votos, Vanderlei busca apoio de lideranças fora  do município.  

É improvável  que tirar fotos do lado de ex-governador, do governador, da Dilma ou do Lula  tenha alguma importância local.

Como observador da história politica, entendo que o grupo  vitorioso nas ultimas eleições, só sairá unido  se o candidato for Vanderlei.  Se Hélder for candidato  haverá  a  debandada conhecida  no âmbito politico como traição.

A politica é a arte de somar, junta-se um  daqui, outro dali e quando se  forma uma  maioria vence. 

Homero Fiúsa sabe disso. 

Um comentário:

  1. Antigamente os grupos locais organizados definiam os candidatos. Hoje, por falta de liderança local, correm para os braços de tutores extra municipio na intenção de conseguir o apoio que não tem. Ledo engano. Leia com atenção e aguarde o tempo.

    ResponderExcluir