Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 15 de junho de 2016

Lula descobriu faz tempo que na República de Curitiba os fora-da-lei não têm vez. O que dirá o chefão aos condutores da Lava Jato quando for confrontado, por exemplo, com a verdadeira história do sítio em Atibaia e do triplex no Guarujá? - Por: Augusto Nunes

O confisco da conversa entre o padrinho e a afilhada que garantiu dez minutos de fama ao mensageiro Bessias não melhorou a vida do investigado Lula. Mas ficou visivelmente mais sombrio o horizonte jurídico do ex-presidente com a devolução ao juiz Sérgio Moro, também determinada por Teori Zavascki, dos casos de polícia que protagonizou.

A gravação confiscada pelo ministro do Supremo é só uma das evidências de que Lula tentou inutilmente deter a devassa do maior esquema corrupto da história. A Polícia Federal e a força-tarefa de procuradores já descobriram o suficiente para provar o seu envolvimento em crimes bem mais cabeludos que obstrução da Justiça.

O que dirá o chefão, por exemplo, quando confrontado com a verdadeira história do sítio em Atibaia e do triplex no Guarujá? Se não arranjar álibis menos mambembes, logo será transformado no maior exemplo de que, na República de Curitiba, o Código Penal vale para todos. Lula sabe faz tempo que lá os fora-da-lei não têm vez.

3 comentários:

  1. Segundo o senador Magno Malta "esses meninos são traquinas, tem pedigre".

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber porque não tem preso do PSDB na tal república (Eu pensava que Curitiba era a capital do estado do Paraná) se a justiça vale para todos.

    ResponderExcluir
  3. O juiz Sergio Moro não faz seletividade para prender. Os que estão presos se envolveram com crimes. Os maiores empresários do Brasil, os grandes executivos etc. Políticos é com o STF que não condena nem prende ninguém.

    ResponderExcluir