Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 13 de abril de 2017

Deputado cearense constata: “A República morreu”,

Iniciando os trabalhos da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, na manhã passada,  após a divulgação do que ficou conhecido como a “Lista de Fachin”, o deputado Fernando Hugo (PP) tratou justamente desse assunto na tribuna da Casa, nesta quarta-feira (12).

De acordo com o parlamentar, “a República morreu no Executivo, no Legislativo e já está muito morta no Supremo Tribunal Federal”, afirmou o pepista considerando que essa morte é a mais “emblemática” que se pode acontecer.

O deputado classificou o sistema político federal como uma “excrescência que envergonha-nos” e disse que isso nunca aconteceu em nenhum país do mundo.

“Como é que nós poderemos esperar julgamento de previdência, tributação, de trabalho julgados por pessoas que estão no caminhar do cadafalso?”, questionou Hugo ao criticar o trâmite lento dos processos no STF. “Sem dúvida alguma, a República está morta, abalada ela já vinha há anos. Ela faleceu. Só uma ressuscitação feita pela Justiça poderá reanimar reavivar essa presença do legislativo”, pontuou.

Fonte: Diário do Nordeste

2 comentários:

  1. A República morreu? Morreu tarde.
    Precisava do lulo-petismo tomar conta do poder para sair o atestado de óbito.
    Nunca houve, nos 517 anos da história do Brasil, uma depressão econômico-sociocultural como a atual, e as manifestações populares contra a corrupção prosseguirão. A roubalheira dos políticos, feita através de propinas dos contratos da Petrobras (de domínio público em todo o globo), se constitui no “maior caso de corrupção da HISTÓRIA DO MUNDO” segundo a imprensa internacional.

    São 13 milhões de desempregados. A auto estima do povo brasileiro chegou ao fundo do poço comprovando um esgotamento nunca antes visto do modelo político numa nação democrática.
    Chegou a hora de refundar o Brasil!
    Jogar no lixo a sétima (eu escrevi SÉTIMA) Constituição Republicana e escrever a oitava, já que os cientistas políticos e a grande imprensa (ver campanha do jornal “O Estado de São Paulo” pedindo nova Constituição) já haviam constatado: A República Federativa do Brasil não existe mais, está morta.
    Descanse em paz! E que Deus nos ajude. Pois só ele pode nos valer no caos atual.

    ResponderExcluir
  2. Quando vi, na posse, um analfabeto oportunista pilantra glamourizar a ignorância e os intelectuais aplaudindo eu fiquei certo : Por trás desta bajulação está a certeza que esse bandido é vendável. Dito e feito, na era Lula e PT não se teve um governo, teve um negocio.

    ResponderExcluir