Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Céu ou Inferno? - Por Antonio Morais


Uma velhinha morreu e, na chegada ao céu, encontrou São Pedro esperando-a. Atrás dele havia duas grandes portas, uma vermelha e outra azul.

Disse São Pedro:
Olá minha senhora, bem-vinda! E ela, ainda sem saber direito o que aconteceu: Quem é você?
E o velhinho: São Pedro, aquele que manda aqui! Gerente geral! E que portas são estas? A azul é para o céu e a vermelha é para o inferno!
Nisso, de trás da porta azul vem uma barulheira, uma gritaria, gemidos. É barulho de furadeira, de gente gritando de dor. A velha pergunta: Senhor Pedro, o que é isso? Ah! Esse barulho é de um cara novo que chegou. Eles estão furando as costas dele para botar as asas. Ah. Mas, como eu ia dizendo, a porta azul é a porta do céu e você pode escolher para onde vai.
Neste momento recomeça uma barulheira atras da porta azul. Nossa! O que é isso agora, São Pedro? É o mesmo cara! Só que agora estão fazendo o buraco na cabeça dele para colocar a auréola! Cruzes! Que violência! Eu não quero ir para o céu, não? Eu quero ir para o inferno!

Olha minha senhora! O inferno não é legal, não! Lá no inferno o diabo vai te F....

E a velhinha: Tudo bem! “Mas, pelo menos, os buracos já estão feitos”.



2 comentários:

  1. Morais, chorei de tanto rir...
    Conhecia uma história parecida mas a barulheira era de acordo com a profissão de cada um na Terra.
    Se foi adaptação ficou melhor ainda!
    Parabéns!
    Grande Morais!

    ResponderExcluir