Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Várzea-Alegre foi a perdedora - Por Antonio Morais


Há exatos 30 anos, o meu amigo, parente e camarada Vicente Menezes e sua esposa Liduína recebiam permissão para trabalhar o Hotel Municipal de Várzea-Alegre. 

O trabalho inicial  era recuperar a estima  dos hóspedes  desgastada pelo abandono e mal atendimento da gestão anterior.

Comentava-se à época, que os  administradores anteriores depredaram o hotel.  O casal teve que repor dos lençóis,  das toalhas aos pratos e talheres. 

O varzealegrense é esquecido ou si faz. Vicente e Liduína transformaram o Hotel Municipal num ambiente aprazível e de agradável aconchego, orgulho para qualquer  visitante por exigente que fosse.

Como em todos os segmentos da administração publica atual papocam insatisfações, greves e outras manifestações, eu não acredito que o casal esteja  saindo de bom consentimento. 

A sorte é que  os dois  têm  dignidade e índole  de sobra. Mas,  o futuro  vai mostrar as  razões reais da desistência..

O fato é que Várzea-Alegre foi a perdedora.

Um comentário:

  1. Perde o municipio um ambiente cuidado com a capacidade de quem tem a habilidade necessaria para prestar bons serviços. Uma pena.

    ResponderExcluir