Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 18 de maio de 2017

"Se a JBS delatar, será o fim da República", disse Eduardo Cunha, segundo jornal

Fonte: jornal Estadão, 17.05.17.

O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ) se mostrou ‘apreensivo’ esta semana com a possibilidade de vazamento do teor das delações dos executivos do Grupo JBS. Em conversa com interlocutores, ele afirmou que “se a JBS delatar, será o fim da República”. 

Segundo informações do jornal O Globo, a JBS pagou R$ 5 milhões pelo silêncio de Cunha – para que ele não faça delação premiada. 

O jornal informou, com exclusividade, que Joesley Batista, da JBS, gravou conversa com o presidente Michel Temer na noite de 7 de março no Palácio do Jaburu. 

Nessa reunião, que durou cerca de quarenta minutos, Temer teria incentivado o empresário a continuar pagando mesada milionária ao ex-presidente da Câmara – em troca do silêncio de Eduardo Cunha. 

Condenado a 15 anos e quatro meses de prisão na Operação Lava Jato, o peemedebista está recolhido no Complexo Médico Penal de Pinhais, nos arredores de Curitiba, desde outubro de 2016, por ordem do juiz federal Sérgio Moro.
Cunha também comentou a interlocutores que as delações da empreiteira Odebrecht seriam “pequenas causas” se comparadas ao teor das revelações dos controladores do Grupo JBS. 

O ex-parlamentar não comentou se estaria envolvido em esquemas de corrupção com os novos delatores.


Comentário de Armando Rafael:
Consta que, pertinho de morrer,no seu exílio em Paris,  o Imperador Dom Pedro II  -- como num "testamento espiritual" -- teria composto o soneto:

Terra do Brasil

Espavorida agita-se a criança,
De noturnos fantasmas com receio,
Mas se abrigo lhe dá materno seio,
Fecha os doridos olhos e descansa.

Perdida é para mim toda a esperança
De volver ao Brasil; de lá me veio
Um pugilo de terra; e neste creio
Brando será meu sono e sem tardança...

Qual o infante a dormir em peito amigo,
Tristes sombras varrendo da memória,
ó doce Pátria, sonharei contigo!

E entre visões de paz, de luz, de glória,
Sereno aguardarei no meu jazigo
A justiça de Deus na voz da história!

Pedro de Alcântara
Pode dormir em paz, magnânimo Dom Pedro II.  A Justiça de Deus já foi feita e  mostrada a 204 milhões de brasileiros...

2 comentários:

  1. Não há nenhuma razão para os petistas do senado, da câmara e da Praça Siqueira Campos terem tanta euforia. Em nada mudou a situação do PT e do Lula, apenas juntaram a eles Temer, Acéio e cia. A pocilga ficou maior.

    ResponderExcluir
  2. Uma única verdade aflorou:

    O PT não tem a exclusividade de ter em seus quadros os políticos corruptos e que recebem propinas...
    outras siglas, embora em ínfima quantidade, também os têm!
    Não entendo como a petralha festeja os acontecimentos de ontem, quando todo o seu Estado Maior está preso na cadeia da Polícia Federal em Curitiba.

    ResponderExcluir