Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 14 de setembro de 2019

AMISTOSOS SAFADOS - Por Wilton Bezerra, comentarista esportivo.


Os tais amistosos FIFA, cumpridos pela seleção brasileira, só têm uma finalidade: encher ainda mais as burras de dinheiro da CBF.
De resto, é uma coisa que provoca repulsa nesse comentarista pela covardia da infame cartolagem dirigente do futebol brasileiro.
Tirar jogadores imprescindíveis dos clubes em plena efervescência de competições importantes é uma coisa vergonhosa.
Sem nenhuma reclamação de coniventes “gestores”, o fato tem se repetido sem um mísero gemido.
São uns cretinos.
E o treinador Tite ainda contribui de forma ridícula, procurando dar uma capa de seriedade a compromissos inócuos contra Colômbia e Peru, criando a falsa situação de revanche contra os peruanos fregueses de caderno.
Ainda bem que a bola castigou esse exército de Brancaleone ao impor uma jornada “invicta”: empate com a Colômbia e derrota para o Peru.
Bem feito.
Ainda este ano a seleção fará amistosos diante de “grandes forças” do futebol africano, e assim continuar a marcha de desvalorização de um futebol cinco vezes campeão do mundo.

Um comentário:

  1. Não há como avaliar o montante financeiro com esses amistosos. Não se sabe quanto paga cada empresario ou clube estrangeiro para o seu jogador ser convocado e promovido. E o Tite dando uma de sério.

    ResponderExcluir