Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Moro: "O recado que está sendo dado no Brasil é ‘vale a pena roubar" - Por O Antagonista

Sergio Moro afirmou, em entrevista nesse domingo ao programa Canal Livre, que o STF contribui para a noção de que o crime compensa no país.

O presidenciável do Podemos criticou a decisão que anulou as condenações de Lula na Lava Jato com base em uma mudança de entendimento sobre a competência da 13ª Vara Federal de Curitiba.

“O STF autorizou a prisão de Lula, em março de 2018. Só foi expedido o mandado após a confirmação da condenação em segunda instância. Aí, vem parte do Supremo três, quatro, anos depois e diz: ‘Foi julgado no lugar errado‘”, disse Moro.

Segundo o ex-juiz, o contexto dá à população o recado de que “vale a pena roubar” no país.

“A grande verdade é que o recado que está sendo dado hoje em dia no Brasil, não estou dizendo pelo Supremo, mas pelo contexto, é ‘vale a pena roubar’, ‘o crime compensa’. Eu não concordo com isso.”

2 comentários:

  1. São raposas nomeando outras raposas para cuidarem do poleiro que eles acham que pertence a eles.

    ResponderExcluir
  2. Há cerca de três/quatro anos atrás quem era que pensava a "Lava Jato" iria ser jogada na vala comum ? Hoje, vemos aí um pungadão de bandidos corruptos soltos, querendo votos e com a pretenção de prender o ex-juiz daquela que foi a maior operação investigativa da história do Brasil.

    ResponderExcluir