Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 16 de março de 2012

SEXTA DE TEXTOS

ESTRELA DALVA


A estrela é o astro que ilumina,
Que traz luz, externando a sua ação.
Faz no céu a vital revolução,
Ao trazer a beleza, que fascina.

O Universo, de noite, me alucina
Vendo Dalva, a estrela, num clarão.
Porém, quem me cativa o coração
É um ser, que tem vida e grande estima.

A pessoa que eu falo com afeto
E que traz, no seu peito, amor completo
É um ser vivo de mente abençoada.

É mamãe! Esta doce formosura,
Grande santa, repleta de ternura,
Que ilumina, já sendo iluminada.

.

6 comentários:

  1. Dia 09 de Março de 2012 foi o aniversário de 80 anos de minha mãe Maria Dalva. Li este pequeno poema na missa de Ação de Graças em sua homenagem.

    ResponderExcluir
  2. Parabens Dr. Savio pelo soneto. Parabens com um certo atraso para Dona Maria Dalva. Que Deus Ilumine sempre. Que seja sempre abençoada.

    ResponderExcluir
  3. Grande estrela DALVA humana, que brilha em nossos corações.Grande amiga da familia.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. ... Ai eu disse:

    Mais um soneto cheio de encantos.

    Maravilha, principalmente por que a estrela Dalva aqui retratada goza de alta estima e é de carne e osso.

    Parabéns nobre Doutor.

    ResponderExcluir
  6. Dr. Sávio

    Dalva também é minha esposa, portanto temos aqui duas grandes almas vivas que muito bem representam o seu
    Digníssimo poema!

    Um ótimo final de semana.
    Abraços!

    ResponderExcluir