Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 16 de janeiro de 2016

A razão do protesto não discuto, a causa sim - Por Antonio Morais.


Ontem, quem trafegava pela  BR 230 foi surpreendido com  um protesto  logo na saída de Várzea-Alegre. Não vou comentar as razões, mas não posso  me abster  de  falar  das causas.


Essa gente que está protestando hoje, é a mesma que quando chega a eleição briga para  votar  no Eunício,  no Guimarães, no Domingos, no Genecias, no Sarto e na cambada sem nenhum compromisso com o eleitor. Agora é tarde e Inês é morta.



Fique certo, na próxima eleição o dinheiro  de refazer esta  estrada vem para seu município,  na mala,  em envelopes,  na cueca para os lideres locais e você vai votar outra vez, nos mesmos. 

Assim tem sido  há séculos sem fim. Os responsáveis por este descaso estão do seu lado,  e você os obedece direitinho. Continue votando e espere a estrada sentado.

3 comentários:

  1. Você tem todo direito de protestar, mas precisa saber que o responsável é você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito e concordo, em parte. O movimento não teve em sua essência nenhuma motivação política. Enfrentaram o movimento: Lions CLube, Maçonaria, CDL, Associações dos Universitários, Taxistas e Advogados, Cooperativa de topiqueiros, as duas rádios locais etc. Embora alguns dos presentes fossem políticos ou eram pessoas que são envolvidas no partidarismo político, o nosso principal intento foi/é o partido Várzea Alegre e quem esteve ali foi na condição de cidadão. Não sei se você teve a oportunidade de ouvir-me nas entrevistas que concedi as rádios da cidade e de Iguatu, mas foi enfatizado que o ato não era político, e sim, um ato de cidadania. Particularmente, fiz essa mesma crítica sua em relação aos políticos votados em Várzea Alegre, estes que não possuem compromisso com a nossa cidade e que estamos carentes nesse aspecto, além de desprestigiados. Ao tratar como "essa gente que está protestando", você está generalizando, algo que não é apropriado, pois estiveram presentes várias pessoas e entidades que legitimamente expuseram sua indignação com o descaso e que não votaram nesses camaradas aí. Ajudei a mobilizar e participei, enquanto advogado e Presidente da nossa associação, e não com viés político. Não sou filiado a nenhum partido e nem possuo "lado", na política local. É importante expor suas opiniões e instigar o debate, algo pelo qual o parabenizo, mas sugiro, de forma bastante educada e respeitosa, que busque inteirar-se melhor sobre os fatos para tratar sobre o mesmo, abordando o assunto um pouco mais adequadamente. Abraço.

      Excluir
  2. A decisão de refazer a estrada é politica. De quem faz profissão, desde as lideranças locais as que tem mandatos no estado e no parlamento. Estou repetindo : o dinheiro para reconstrução da rodovia virar entre Agosto, Setembro e Outubro deste ano. Vai ser gasto na compra de votos. Depois, não adianta Clubes de serviços, associações, CDL chiarem. A nossa postagem refere-se a estrada, e não é impedindo o direito de ir e vi que ela vai ser feita. Não tenho lado politico, nunca me filiei a nenhum partido, mas não posso negar que Várzea-Alegre está do lado errado : votando em quem não tem compromisso com ela. Cada dia que passa o atrofiamento é visível. Só não vê quem não quer. Obrigado pelo acesso e pelo comentário.

    ResponderExcluir