Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 3 de abril de 2017

"Coisas da República": Tribunal Superior Eleitoral–TSE inicia hoje julgamento cassando chapa de um Presidentedo Brasil



Pela primeira vez na história a Corte Eleitoral vai avaliar se cassa o mandato de um presidente da República. A previsão é de que discussão seja longa.
 Marcado para começar , dia 4 de abril, o julgamento que pode cassar o mandato do presidente da República, Michel Temer (PMDB), tende a ser longo e vai colocar no centro do debate uma série de questões jurídicas que poderão mudar a jurisprudência da Corte Eleitoral. Será a primeira vez que os ministros vão se debruçar sobre mandato de um presidente da República em um julgamento. Caso a maioria vote pela condenação da chapa presidencial eleita em 2014, o resultado poderá ser a convocação de eleições indiretas menos de um ano após o impeachment de Dilma Rousseff.

Um comentário:

  1. Prezado Armando - Na minha humildade não vejo possibilidade de se ter uma solução antes do termino deste governo. Os tribunais brasileiros incluindo o eleitoral são uma vergonha. Já tem ministro avisando que vai pedir vistas, e desafiando : podem bater eu tenho o couro grosso. Aquele que isentou o Guimarães de culpa no caso conhecido - cofre de dólares.

    ResponderExcluir