Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 3 de maio de 2017

Dirceu volta para prisão em breve, dizem amigos e advogados

Fonte: coluna de Mônica Bérgamo na Folha de S.Paulo, 03-05-2017
A Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) julga liberdade de José Dirceu, em Brasília

A notícia de que José Dirceu seria libertado foi recebida nesta terça (2) com alegria moderada pelos familiares e amigos do ex-ministro. Eles acreditam que em breve o petista deve voltar à prisão de Curitiba (PR).

SINAIS
Advogados ligados a Dirceu também fazem a mesma análise. Eles acreditam que a libertação, determinada pelo STF (Supremo Tribunal Federal), deve apressar a condenação do ex-ministro no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região). Depois disso, já sentenciado em segunda instância, ele voltaria à prisão.

SINAIS 2
A iniciativa dos procuradores de Curitiba, de oferecer nova denúncia contra Dirceu no mesmo dia em que ele seria julgado pelo STF, reforça a impressão do círculo mais próximo de Dirceu de que a alegria da liberdade deve ser passageira.

NO VERMELHO
E os mesmos amigos relatam que, depois que Dirceu foi preso, os recursos para ele e para familiares secaram. Duas das filhas do ex-ministro seguiriam inclusive viajando de ônibus quando querem visitá-lo em Curitiba. A mulher dele, Simone, vai ver o marido em geral a cada quinze dias, com a filha, Antonia, de 5 anos.

Um comentário:

  1. Certamente, depois das declarações descaradas e ofensivas do Ministro Gilmar Mendes, o Tribunal Federal vai agilizar o julgamento, e, se confirmando as sentenças do Moro, mais de trinta anos, não há mais o que fazer. Nem que o Gilmar Mendes morra do bofe como dizem os rajalegrenses.

    ResponderExcluir