Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 3 de maio de 2017

A voz do povo é a voz de Deus

Vox populi, vox Dei (A voz do povo é a voz de Deus)...
O Brasil amanheceu estarrecido com a soltura de José Dirceu graças a três ministros do Supremo Tribunal Federal.
Ninguém entende mais nada! Fui ler os jornais desta 4ª feira, dia 3 de maio, e na seção de cartas do Estadão encontrei as postagens abaixo... Foram as únicas coisas lógicas que vi... e partiram de cidadãos e cidadãs comuns, gente do povo...
O Brasil continua correndo perigo -- por Leônidas Marques (*)
Atenção, povo brasileiro, às 18h27 de 2 de maio de 2017 os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski concederam liberdade a José Dirceu e mandaram a justiça para as profundezas dos infernos. Intimidar a Operação Lava Jato é o mesmo que assassinar os seus defensores.

(*) Leônidas Marques -- E-mail:  leo.marquesvr@gmail.com


Não teve greve, teve badernaço  por José Fernandez Rodrigues (*)
Em mais de 30 anos de serviço, participei de vários movimentos grevistas. Em pontos-chave havia piquetes, que tentavam numa boa persuadir os trabalhadores a aderirem ao movimento, sempre com respeito aos bens públicos e privados. Vendo as imagens desse pseudomovimento da semana passada, chego à conclusão de que não houve nenhuma greve, mas uma baderna generalizada, com destruição de bens públicos e privados. Com toda a certeza não eram trabalhadores, pois estes não usam máscaras, eles se apresentam de cara lavada e com respeito, o que não ocorre com esses baderneiros que empunham bandeiras vermelhas. É lamentável o que se vê desses pseudomovimentos num país onde o governo está sem bússola e continua sem saber o que deve ser feito, com urgência, para tentar amenizar os estragos feitos anteriormente.

(*) JOSÉ FERNANDEZ RODRIGUEZ -- E-mail: rodriguez1941@gmail.com 


Para que serve o Imposto Sindical -- por Benone Augusto Paiva (*)


Viram para que servem os R$ 3,5 bilhões pagos anualmente aos pelegos? Fazer greves inúteis, contra a vontade popular, patrocinar depredações e impedir quem quer trabalhar e produzir para o bem do País. Se o Congresso mudar a legislação, esse dinheirão daria para construir todos os anos 17.500 casas populares, a R$ 200 mil cada, que poderiam até ser doadas, sem ônus, aos brasileiros necessitados, em vez de ir para os pelegos.

(*) BENONE AUGUSTO DE PAIVA -- E-mail: benonepaiva@gmail.com 


Qual será o destino do "Petrolão" -- por Mara Montezuma (*)
Balanço final do mensalão: todos os políticos apenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) tiveram suas penas reduzidas e alguns, como José Dirceu, o escroque "guerreiro do povo brasileiro", recebeu o perdão da pena pelo STF. O único a amargar condenação de quase 40 anos de prisão foi o Marcos Valério, o operador do mensalão, que não abriu seu bico contando tudo o que sabia durante o processo porque o PT prometeu que o salvaria da condenação. O ingênuo abriu mão da delação premiada, confiou no lobo e, agora, não tem mais jeito. Placar: mensalão 10 x 0 povo. Agora no petrolão, periga acontecer o mesmo... Ontem, José Dirceu, condenado por novos crimes a 23 anos de prisão, foi solto graças a brecha legal usada preferencialmente pelo ministro Gilmar Mendes para favorecer bandidos muito caros ao PT e a Lula. Para evitar que tal despautério acontecesse e para que o povo não deixe de acreditar na Justiça, o Ministério Público encaminhou, ontem também, nova denúncia contra Dirceu e mais quatro, em razão da comprovação de crimes continuados. Dirceu só foi solto pelo STF porque a maioria dos ministros ignorou a nova denúncia contra este criminoso.

(*) Mara Montezuma Assaf montezuma  -- E-mail: .scriba@gmail.com


Amnésia Moral de Dona Dila -- por Paulo Panossian (*)
A melhor das definições até aqui sobre a conduta da desastrosa ex-presidente Dilma Rousseff, que quebrou o Brasil, veio de seu marqueteiro e atual delator da Operação Lava Jato, João Santana. Em depoimento à Justiça Eleitoral, Santana afirmou que Dilma sofre de "amnésia moral", porque, mesmo tendo tratado com este seu marqueteiro a utilização de caixa 2, nega que sabia do uso de verbas ilícitas em suas campanhas de 2010 e 2014. Dilma Rousseff, que provavelmente deverá perder seus direitos políticos em julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), caminha a passos largos, como cúmplice da corrupção petista, para uma condenação mais humilhante: fazer companha para Lula em algum presídio do País... Com as delações cabeludas dos dirigentes da Odebrecht e as prováveis, também, de Antônio Palocci e Renato Duque, nós vamos conhecer a verdadeira face moral de Dilma Rousseff.

(*) Paulo Panossian  -- E-mail: paulopanossian@hotmail.com

2 comentários:

  1. Prezado amigo Armando Lopes Rafael - Ontem eu assistir ao primeiro programa "Fala Bial". Um pouquinho melhor do que seu antecessor apresentado por Jô Soares. A entrevistada foi a Ministra Carmen Lucia, presidente do STF. Vi uma autoridade dizendo uma coisa querendo dizer outra. Tentando passar a ideia e fazer o povo acreditar na justiça. Muito aplauso da plateia nesta hora de pouca vergonha. Na verdade, Carmen Lucia foi a minha maior decepção nos últimos tempos. Tinha, não tenho mais confiança no seu comando no supremo, talvez não por sua culpa, mas, pelo conjunto de indicados desde o Collor de Melo, FHC, Lula e Dilma. Infelizmente o STF está enterrando a justiça e a lei, e, a coveira para história vai ser sua presidente. Uma pena.

    ResponderExcluir
  2. Por ação de uns ministros, o Supremo Tribunal Federal está se autodestruindo...

    ResponderExcluir