Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 4 de maio de 2017

"O Brasil, com esse Tribunal, não tem nenhuma chance de sair do buraco" - Por Eliane Cantanhêde.


“Será que os doutos Ministros do STF avaliam o mal que têm causado ao país? Ou o Olimpo em que vivem os afasta totalmente da consciência nacional? 

Façam uma pesquisa para avaliar o que a população honesta pensa, hoje, da instituição em que militam. Vossas Exas votam calcados em saber jurídico? Não parece. Para a imensa maioria, fingem fazê-lo. 

Em votos prolixos e tardios, dão vazão a imensuráveis vaidades, a desavenças pessoais e a discutíveis convicções ideológicas. 

Hoje, transmitem à Nação, alarmada pela criminalidade e corrupção que se alastram, uma lamentável insegurança jurídica e uma frustrante certeza da impunidade. 

Passam a sensação de que o Brasil, com esse Tribunal, não tem nenhuma chance de sair do buraco; e colocam em sério risco nossa combalida e vilipendiada “democracia”. 

Sabemos que são professores de Deus e lhes pedimos,apenas, que desçam do pedestal e coloquem o Brasil acima de tudo".

Um comentário:

  1. Outra Eliana, a Calmon, chamou de bandidos de toga. Vi com muita desventura a Ministra Carmem Lucia na "Conversa com o Bial", fazer pouco e deboche do brasileiro. Contou varias historias de taxistas que manifestaram para ela a insatisfação com a justiça e com a corte que ela preside. O aplauso maior foi quando ela disse que um taxista disse : aqueles ministros não valem nada, merecem é bala. Pouco importa o povo, embora cumprimente e fale muito do povo.

    Quando é que os ministros vão ter consciência que Marcio Thomaz Bastos, o maior defensor de bandido no governo Lula já está queimando junto com a primeira Dama Mariza do inferno para dentro um pouco e nada levaram.

    ResponderExcluir