“Será que os doutos Ministros do STF avaliam o mal que têm causado ao país? Ou o Olimpo em que vivem os afasta totalmente da consciência nacional?
Façam uma pesquisa para avaliar o que a população honesta pensa, hoje, da instituição em que militam. Vossas Exas votam calcados em saber jurídico? Não parece. Para a imensa maioria, fingem fazê-lo.
Em votos prolixos e tardios, dão vazão a imensuráveis vaidades, a desavenças pessoais e a discutíveis convicções ideológicas.
Hoje, transmitem à Nação, alarmada pela criminalidade e corrupção que se alastram, uma lamentável insegurança jurídica e uma frustrante certeza da impunidade.
Passam a sensação de que o Brasil, com esse Tribunal, não tem nenhuma chance de sair do buraco; e colocam em sério risco nossa combalida e vilipendiada “democracia”.
Sabemos que são professores de Deus e lhes pedimos,apenas, que desçam do pedestal e coloquem o Brasil acima de tudo".
Outra Eliana, a Calmon, chamou de bandidos de toga. Vi com muita desventura a Ministra Carmem Lucia na "Conversa com o Bial", fazer pouco e deboche do brasileiro. Contou varias historias de taxistas que manifestaram para ela a insatisfação com a justiça e com a corte que ela preside. O aplauso maior foi quando ela disse que um taxista disse : aqueles ministros não valem nada, merecem é bala. Pouco importa o povo, embora cumprimente e fale muito do povo.
ResponderExcluirQuando é que os ministros vão ter consciência que Marcio Thomaz Bastos, o maior defensor de bandido no governo Lula já está queimando junto com a primeira Dama Mariza do inferno para dentro um pouco e nada levaram.