Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 1 de maio de 2017

Opinião dos leitores

1 - O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar Eike Batista, com a ressalva de que este deverá cumprir medidas restritivas em casa ou fora, porém com tornozeleiras. E mais, alega o ministro que os fatos de que Eike é acusado ocorreram nos anos de 2010 e 2011, ou seja, cinco, seis anos atrás. José Carlos Bumlai também já foi liberado pelo STF. A impressão com que nós, cidadãos de bem, ficamos é de que roubando e saindo em viagem, com o dinheiro bem “aplicado”, podemos voltar dentro de alguns anos e nada vai acontecer. Tomo a liberdade de sugerir que o juiz Sergio Moro prenda de imediato o chefão da quadrilha, que até o fim do ano estará livre para comandar sua volta ao poder. Depois disso, podemos virar a página e o último a sair faça o favor de apagar a luz.
Eduardo A. de Campos Pires  -- E-mail: eacpires@gmail.com

2 - Impressionante a alegação para soltar o farsante, corrupto e pseudoempresário Eike Batista. O ministro deveria levar em consideração, na verdade, o constrangimento da população lesada pelos desvios de finalidade dos impostos pagos e usufruídos por esse indivíduo, e não soltá-lo por constrangimento, como justificado de forma, diria, cínica. Estão ficando cada vez mais claros para a população os reais motivos das sempre benevolentes atitudes do STF na defesa desses criminosos. Está mais do que na hora de a população focar e pressionar também os juízes de segunda instância nos julgamentos dos condenados em primeira instância da Operação Lava Jato. Esses colegiados precisam, sim, dar prioridade a tais processos, pois estamos em procedimento de cura de um câncer, no nosso país. E sabemos que não se cura câncer com analgésicos. Caso isso não seja feito em tempo hábil, a corrupção sairá vencedora e tudo ficará realmente como dantes...
Marco Aurélio Rehder  - E-mail: marcoarehder@yahoo.com.b

3 - Enquanto isso... ... aqui, na minha região, um funcionário de uma granja de galinhas está atrás das grades por ter-se apoderado indevidamente de uma dúzia de ovos...
Vírgílio Melhado Passoni  E-mail: mmpassoni@gmail.com (residente em Jandaia do Sul (PR) 

4 – O imposto sindical obrigatório rendeu R$ 3,6 bilhões em 2016 ao aparelho sindical. Isentos de tributação e de fiscalização. Este é o principal motivo da “greve” promovida por sindicatos e centrais: o fim de suas mordomias.
José Paulo Cipullo  - E-mail: j.cipullo@terra.com.br 


5 – Com 16 mil sindicatos e a média de 10 diretores em cada um, espalham-se pelo País centenas de pelegos a depredar bens públicos e impedir o direito de ir e vir. Prejuízo para mais de 200 milhões de brasileiros. Graças a Deus, chega ao fim esse odioso imposto sindical obrigatório. Vão ter de trabalhar!
Hugo Jose Policastro – E-mail: hjpolicastro@terra.com.br
 




Um comentário:

  1. A republica do Lula e do PT foi assim. Sem noção de economia meteu os pés pelas mãos e haja endividamento. Tanto publico como privado. Depois de endividado veio o desemprego e o povo paga e vai pagar ainda por um bom tempo muito cara por ser otário, idiota e ter acreditado num analfabeto, desonesto, pilantra e picareta. O povo merece.

    Quanto ao numero de sindicatos, se continuar como vai, em breve teremos esse mesmo numero de partidos políticos.

    ResponderExcluir