Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

O que foi feito nos 10 primeiros dias do governo Jair Bolsonaro.



01 - Iniciado os estudos para o fim da “Bolsa Reclusão”, aquela que dá dinheiro a presidiário no cumprimento da pena.

02 - Proibição de patrocínios a clubes de futebol por parte de empresas estatais.

03 - As verbas publicitárias do Governo serão proporcionais e divididas entre todos os meios de comunicação, sem preferência por algum como vinha sendo feito há mais de 40 anos.

04 - Brasil não apoiará mais regimes ditatoriais como os de Cuba, Venezuela e Nicarágua.

05 - As reformas intermináveis da BR-116 serão feitas agora pelo Exército brasileiro.

06 - Em tempo recorde o Ministério da Justiça atendeu ao pedido do governador Camilo Santana (PT) para repor a ordem pública no Ceará.

07 - O governo brasileiro informou à ONU em Nova Iorque e em Genebra que o Brasil está deixando o Pacto Mundial de Migração, assinado em dezembro por Michel Temer, e não receberá imigrantes de forma indiscriminada.

08 - Concluída a auditoria no “Bolsa Família”, constatando que foram pagos 1 bilhão e 300 milhões de reais indevidos a quem não se enquadrava neste programa.

09 - Anunciado os estudos para extinguir 7 impostos que vêm sendo pagos pela população.

10 - com medo da auditoria e suas consequências, 520 mil e 148 pessoas pediram o desligamento voluntário do Bolsa Família que recebiam indevidamente.

11 - Anunciado o fim de patrocínios oficiais para ONGs e organizações sindicais.

12 - Divulgado o decreto que vai flexibilizar regras para posse de armas com validade de 10 anos para moradores de “cidades violentas”, que têm mais de 10 homicídios por 100 mil habitantes, de residentes nas áreas rurais e para servidores públicos que exercem funções com poder de polícia, além de proprietários de estabelecimentos comerciais.

Um comentário: