Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 4 de setembro de 2021

'O presidente vive de atacar os outros poderes' - Por Merval Pereira.

 

Merval Pereira comenta a declaração de Jair Bolsonaro sobre as manifestações de 7 de setembro serem 'ultimato' para os ministros do STF, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Para Merval, Bolsonáro 'está realmente querendo confusão' no feriado e deve inflamar seus eleitores, manipulando o povo contra instituições democráticas.

'Bolsonaro vetou muita coisa em benefício próprio'.

Merval Pereira fala sobre os vetos do presidente ao projeto que revoga a Lei de Segurança Nacional. 

Um dos vetos é ao trecho que previa a prisão de 1 a 5 anos para quem promover ou financiar campanha e disseminar notícias falsas que comprometam o processo eleitoral.

Merval Pereira defende que o Congresso derrube os vetos de Bolsonaro.

'O presidente não governa, ele faz campanha o tempo todo'.

Merval Pereira critica a postura de Bolsonaro em relação à crise hídrica. Destaca que o presidente não quer governar e nunca tomou a dianteira de um programa nacional. 

'Na crise hídrica ele não aparece, não fala', avalia.

2 comentários:

  1. É muito interessante. Todo dia o ministro Gilmar Mendes anula processos, anula condenações, solta bandidos, arquiva inquéritos inclusive os dos filhos do presidente.

    Bolsonaro destila veneno contra os ministros que aplicam a lei. Isso não vai dá certo. Quem viver verá. Não se vive à margem da lei por muito tempo.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, os embates, que deveriam envolver temas ligados às reformas, investimentos, privatizações, modernizações etc, estã se dando mais em torno de futricas e acusações pessoais.

    ResponderExcluir