Dr. Dario Batista Moreno.
Este texto é uma simples homenagem do Blog do Sanharol a uma das maiores personalidades de nossa terra. Exemplo de dignidade, educação, moral, ética, descência e honradez.
Em pleno mandato de prefeito de nossa cidade, fez concurso para o Ministério Publico e, em sendo aprovado renunciou a Prefeitura, ao cargo que recebera do povo.
Quem nos dias atuais seria capaz de uma bravura deste tipo. Hoje em dia, renunciam-se as empresas, as profissões, a família, a tudo para ser prefeito de uma cidadezinha qualquer. A degradação chegou a ponto que os preceitos morais não são mais avaliados nem levados em conta na hora de eleger o candidato. O que vale é o dinheiro. Triste constatação, por que é sabido que o dinheiro, tem muitas vezes, origem no crime. Então, o eleito se une por necessidade ao contraventor, bicheiro e agiota. Se, se elege vai comer na mesma mesa com os criminosos, se perde está morto financeiramente para o resto da vida.
O criminoso está sempre em alta. Esteve com o anterior, está com o atual e vai estar com o futuro seja ele quem for.
Está é a triste realidade.
O verdadeiro responsável por esta situação é o povo que vota.
ResponderExcluirOs politicos tambem fazem sua parte: quando oficializam na lei a substituição do saco de cimento, da dentadura, do oculos, da telha, da sandalia num programa de governo "Bolsa esmola".
Inclusive os atuais governantes condenavam antes de se elegeram, depois que tomaram de conta ampliaram.
Não só o Dr. Dário como todos os procedentes dessa família são pessoas de uma educação exemplar. Conheci muito bem o seu irmão Edvar Moreno, casado com minha prima Ilca Bitu, comerciante de renome por muitos anos em Várzea-Alegre, cidadão de uma educação polida.
ResponderExcluirMorais,
ResponderExcluirsobre a pessoa de Dr.Dário,você o definiu muito bem.Ele fez muito bem em renunciar o cargo de prefeito em favor ao assumir uma promotoria.Homem culto,brilhante,polido que abrilhantou o quadro de prefeitos da nossa terra.Merecida lembrança.