Lulinha paz e amor. Maluf só alegria - Pouca vergonha.
No flexível código da politica, todo risco vale a pena, desde que se chegue ao poder. Numa eleição todos os partidos são pródigos nas costuras de alianças esdruxulas. A manobra mais radical coube ao nefasto PT que não se constrange em dar caronas perigosas a ex-inimigos históricos dentre os quais Sarney, Maluf, Collor de Melo e tanto outros que nasceram da ala mais direita da ditadura militar que tanto condenava no passado.
Segue o que diziam Lula e Maluf - um sobre o outro.
"Este cara representa a elite que levou este pais ao fracasso e a corrupção colocando 70 milhões de pessoas abaixo do nível da pobreza.
Lula."Lula diz que ainda não é candidato a presidente, mas recomendo que primeiro termine o curso primário e depois governe São Bernardo.
Paulo Maluf.Hoje em dia, andam abraçados e trocando beijos e, o povo votando no projeto dos dois. Povim!
Lula dizia que o Maluf era corrupto, mas não deixou de ser um aluno de primeira linha.
ResponderExcluirNo setor corrupção Lula superou, em muito, o professor. Está aprovado com distinção e louvor.
Aliás, embora o Ciro Gomes já tenha aquela credibilidade que antes teve, dias atrás Ao participar do 23º Encontro Nacional do PSB em Brasília, ele declarou que, "antes de pensar em disputar a Presidência da República, o seu partido deveria se preocupar em fazer criticar à aliança entre o PT e PMDB no governo Dilma Rousseff. Ele afirmou que a união existe porque tem “natureza fisiológica. “Quando não roubalheira”.
ResponderExcluirE não é só o PMDB que faz isso...
De fato um homem público precisa tomar muito cuidado com seus atos e suas palavras.
ResponderExcluirE, só prá contrariar, parece que ao chegarem ao poder esses homens, independentemente de facção ou partido políco, tendem a agir da mesma forma e a se aliar com aqueles antes por eles combatidos.
Quem não lembra da famosa frase de FHC: "Por favor, "Esqueçam o que eu escrevi".
Palavras ditas e terminado seu governo (que por sinal foi um bom governo, se comparado aos anteriores), vive hoje tentando explicar que não afirmou que os pobres devessem ser desprezados, que não possui por eles nenhuma ojeriza e que foi muito mal interpretado.
Em algumas ocasiões, na tentativa de convercer de que é apaixonado pela população pobre, chega a se gabar de ter "lançado a semente" para o que os seus sucessores passaram a chamar de BOLSA FAMÍLIA.
Pobre alma.
Prezado Primo Zé Maguin.
ResponderExcluirOs politicos, sem exceção, gostam de zuar com a cara do povo.
O Senador Romero Jucá, que se elege em Roraira com menos de 100 mil votos, foi lider dos dois governos FHC, dos dois do Lula e é lider do atual governo.
Nos tempos citados tem desempenhado muito bem seu papel; faz qualquer um vomitar.
A pergunta que se faz é: Não tinha outro não? Ou simplesmente desprezam a capacidade de avaliação do povo?
Logo mais a tarde estaremos assistindo ao programa do Gugu. mais um contemplado com a "bondade" do apresentador e da emissora. Mais um premiado com a política econômica do país, cuja crise por aqui passa longe. Mais um que irá "ganhar" um emprego político, cuja divida será paga em outubro. Na contramão da história, mais um que retorna de um grande centro urbano, na busca da sobrevivência. Mais um expulso de uma grande cidade, porque lhe foi negado a devida qualificação, a devida educação, o direito de pensar num futuro melhor para seus familiares.
ResponderExcluirEsse é a cara o brasileiro. E a cara do Brasil. A exploração do pobre cidadão pelos mais abastados e e os políticos usufruindo da desgraça alheia, pegando carona em fatos por demais mesquinhos e tão pobre de grandeza humana.
Zé maguim,
ResponderExcluirFHC e LULA estão errados, afinal de contas porque querer ser pai da pior política clientelista já inventada no país? O bolsa família é o que existe demais retrógrado em matéria de política social, uma vez que o objetivo final é o voto. Dar-se a grana ao pobre coitado e lhe retira a dignidade. Já dizia Zé Dantas... " mas doutor uma esmola para um homem que é sao, ou lhe mata de vergonha, ou vicia o cidadão. E fica a pergunta: porque não vemos mais trabalhadores cultivando a terra, porque não somos mais a terra do arroz, ou do feijão, ou da fava, ou do milho?
Em parte é preguissa mesmo. Em parte...
Parabens Aquino Neto.
ResponderExcluirOs seus comentários são argumentados e razoados em fatos que só os céticos e apaixonados deixam de reconhecer.
A esmola substituiu a preocupação com o emprego. Até quando não sei, não se sabe até quando o dinheiro vai dar.
Antigamente a esperança de muitos nordestinos era São paulo. Hoje?
E não é que aqui virou o céu. São Paulo é que piorou.
Antonio Morais
ResponderExcluirLula amigo do Maluf, do Collor, do Sarney, Renan e de outros mais. Menos de Fernando Henrique Cardoso? Pois meu amigo, o Lula é amicíssimo de FHC. Na verdade, FHC é cria do Lula, pois quando o professor, que pediu que esquecesse o que ele havia escrito, candidatou-se pela primeira vez ao Senado, ninguém o conhecia, foi o Lula que subiu ao palanque é anunciou o nome do professor traíra, opa! Fernando Henrique Cardoso. A maneira que muitos político arranjam para ganhar uma eleição é fazendo intriga com seu opositor, às vezes as intrigas procedem, em outras são denuncias vazias que fazem parte do jogo politico. Porém, nos exemplos citados, foram comprovados os fatos. Para mim em política o que me interessa são as ações.
Agora em relação à verba do bolsa família, ela sempre esteve com os governos, mas esses roubavam aqueles que necessitavam dessa ação governamental. Assim Como um empresário tem, todo direito de usar o dinheiro do BNDES, caso precise, um beneficiário do bolsa família também tem. Ou alguém acha que cortando esse beneficio, vai sobrar dinheiro para... O que mesmo? Se esse projeto de assistência social é errado, qual é o certo? Qual a melhor saída para diminuir a pobreza? Ah! Emprego! Por exemplo: Nas famosas frentes de trabalho em que levava-se o dinheiro do trabalhador para construir açudes nas grandes propriedade em troca de um litro de farinha é uma rapadura melada! Isso, é coisa do passado, o Brasil mudou. O mais importante do programa Bolsa Família, regulamentado pela Lei nº 10.836, de 9 de janeiro de 2004, é que ele obriga os pais a manterem seus filhos na escola.
Contudo, embora a postagem e os comentários estejam corretos, fazer política não é para qualquer um não! E o Lula é um animal político como bem definiu Roberto Jefferson.
"O mais importante do programa Bolsa Família, regulamentado pela Lei nº 10.836, de 9 de janeiro de 2004, é que ele obriga os pais a manterem seus filhos na escola".
ResponderExcluirPrezado Francisco Gonçalves,
Não estou, de maneira alguma, discutindo a essencia do programa Bolsa Familia, cujo tema já foi por demais explorado neste blog, como nos demais meios de comunicação do País. Porem, compete a nós, enquanto cidadãos, fiscalizar a execução de tal programa, como tambem cobrar a quem de direito responsabilidade pelos males causados aos brasileiros que vivem na miséria, por força do nao cumprimento de tal lei.
Assim sendo, resta ponderar que, sob a tutela do programa, insere-se um rol de outras atividades, oriundas de outros ministérios, as vezes esquecidas por eles, quais sejam:
EDUCAÇÃO - o bolsa família é o responsavel pela erradicação do analfabetismo. Não. É tão somente responsavel por matricular todas as crianaças nas escolas, PUBLICAS. Eis a essência.
Mas, a precariedade das creches e escolas, a pífia qualificaação dos professores, cuja formação, em sua maioria, se deu tão somente para atender ao que determina a lei 9424/1996 (Fundef) e Lei 11.494/2007 (Fundeb) e a ausência de um planejamento educacional federal está formando um exército de adolescentes que não sabem sequer interpretar um simples texto. A educação básica pública brasileira é, sem sombra de dúvida a pior das americas e uma das piores do País. é o fato.
FOME ZERO. acabar com a fome. Eis a essencia.
Não há espaço para discussão. a fome ainda assola o país. e não precisamos viajar para os mais longícuos rincões. Aqui mesmo, na esquina, na praça, nos deparamos com pessoas catando o que comer no lixo. É o fato.
POLITICA. ELEIÇÕES MAJORITÁRIAS: Eis a essência.
Atualmente muitas prefeituras instituiram o bolsa familia municipal. São R$ 30,00; 40,00 50,00 reais a mais no bolso do pobre. Mais quais os criterios de escolha, quem cadastra? o Politico. É o pequeno seguindo os passos do grande.É o fato.
ESSES CARAS NÃO TEM CARÁTER, É TUDO FARINHA DO MESMO SACO.
ResponderExcluir