Um Domingo qualquer de 1966, o mês não interessa. Nossa classe, do Ginásio São Raimundo, decidiu fazer um Pic Nic. Na eleição para escolha do lugar perderam feio Sanharol, São Cosme, Chico e, venceu desparado o Açude Velho.
Nos cotizamos para o guisado e os refrigerantes. O comando foi entregue aos professores que não revelo os nomes nem sob tortura, para não constrangê-los.
Eu sair do Sanharol num cavalo buchudo e feio muito diferente do de São Jorge. Passei no Inharé, no Chico e por fim cheguei no Açude Velho. Debaixo de umas mangueiras frondosas vi, de longe, o Edval de Antônio Caboclo rodeado de meninas. Mas, logo percebi ser por conta da bicicleta, todas, sem exceção, queriam dar uma voltinha.
Com a chegada minha e do cavalo o cartaz do Edval acabou. As meninas trocaram de preferência, vejam como são as coisas. Eu fiquei pabo, todo fogoso, afinal de contas, era eu quem decidia qual delas ia andar no cavalo primeiro.
Uma radiola de pilhas, tocava as musicas da época: Roberto Carlos, Wanderley Cardoso, Sérgio Reis, Erasmo, e o meu ídolo, de todos os tempos, Jerry Adriane.
O dia passou rápido. Depois das duas horas da tarde o local esvaziou-se. Este video, bem diferente da radiola rouca de então, traz de volta as lembranças "pra queles" que ainda têm a capacidade de sentir saudade. E, é exatamente pra estes que dedico a postagem. Pra vocês: Lourival e Fátima.
Indiferença - Jerry Adriani.
Ow.. amigo A. Morais. Obrigada, por tão singela dedicação, ao final da história!! Até emocionei-me. Será q eu fazia parte , tbém desse pic-nic? Não costumava perder, esses passeios, não. rsrsrsrs Vou avisar p Lourival q fomos lembrados, porque tbém fazemos parte do rol dos saudosistas!! Amei!! Grande abraço!!
ResponderExcluirSinceramente duvido que você não concorde comigo. Nada há mais bonito do que uma grande orquestra como esta, com arranjos maravilhosos, acompanhando um grande artista. È colirio para os olhos, encanto para os ouvidos e razão de emoção para o coração.
ResponderExcluirCandida você estava lá. Andou na bicicleta e no cavalo. kakakaka.
ResponderExcluirVocê era uma de nossas colegas por quem tínhamos grande estimação.
Bons tempos.
Grande abraço no primo Lourival. Diga pra ele que em breve estarei postando uma "Andrezada" com uma historia do pai dele e do meu. Muito boa por sinal.
Abraços.
Com certeza..não há como não concordar..todos esses cantores, citados, fizeram parte de uma época em q a melodia soava aos nossos ouvidos, com um encanto de doer os nossos corações apaixonados, pela nossa juventude..
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkk eu sabia...impossível n fazer parte de um dia tão especial!! A bicicleta e o cavalo.. !! kkkkkkkkk.. Mandarei Lourival ler esta parte do blog.. ele sempre visita!!! Vamos aguardar essa história,do teu pai, com a irreverência de João Manga Murcha, q deve ser mto engraçada.
ResponderExcluirAbraços!!
Obrigado meu amigo Antonio Morais, pela dedicação, inclusive da bela música do Jerry..INDIFERENÇA.. realmente não tem como não reviver com entusiamo esses tempos onde a música, com a melodia, arranjos, soavam bem mais românticos aos nossos ouvidos! Sou, como vc, um eternos saudosista mesmo, de carterinha.. e parece q vc advinhou, sou fã incondicional desse cantor, tento até imitá-lo, com a minha voz.. Vivo o presente com mta saudade desse passado! Vamos relembrar sempre! Grande abraço!! rsrsrsrs.
ResponderExcluirMorais, eu com certeza não estava neste pic nic; também não sei se sou eu, que estou a receber tão maravilhosa homenagem; visto que temos muitas Fatimas neste blog, graças a DEUS! mais como a saudade faz parte do meu alimento diário, vou recebe-la com muito orgulho e profunda gratidão; pricipalmente por causa destas cantores citados, que eu adoro! e muito mais por ter sido oferecida por você que tanto admiro e quero bem.
ResponderExcluirAbraço fraterno. Fatima.