Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 4 de maio de 2017

Sobre o pedido de impeachment de Gilmar Mendes: Fachin solicita parecer de Janot

Supremo é provocado por grupo de juristas após Senado arquivar mandado de segurança que pede saída de ministro do tribunal

BRASÍLIA - O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Procuradoria-Geral da República se manifeste sobre uma ação de autoria de um grupo de juristas que defende o impeachment do também ministro do STF Gilmar Mendes. O pedido foi apresentado ao Supremo pelo ex-procurador-geral da República Claudio Fonteles e mais quatro juristas, em dezembro, após o então presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), arquivar dois pedidos de impeachment contra Gilmar. O mandado de segurança do grupo de juristas tem como objetivo forçar o Senado a dar andamento ao pedido de impeachment. Eles alegam que Renan deveria ter levado o pedido de impeachment à Mesa Diretora do Senado, e não arquivá-lo por conta própria.

O despacho de Fachin para que a PGR se manifeste foi assinado na segunda-feira da semana passada, 24, antes da sessão da Segunda Turma em que foram concedidos habeas corpus tanto ao pecuarista José Carlos Bumlai e quanto ao ex-assessor do PP João Cláudio Genu, que ocorreu na terça-feira, 25.

Fonte: Estadão de 04-05-2017

2 comentários:

  1. De duas uma ou freiam Gilmar Mendes ou ele vai deixar o STF igual a ele : Na lama. Ele disse uma grande asneira : disse que era supremo e humilhou os tribunais inferiores e juízes de primeira instancia, além de se colocar frontalmente contra os brasileiros. Considerar o voto da soltura do Dirceu vitorioso é pouca vergonha. Gilmar Mendes é um escarnio.

    ResponderExcluir
  2. Execrado pela opinião pública, o ministro Gilmar Mendes zomba dos seus colegas do STF...

    ResponderExcluir