A colunista Eliane Cantanhêde, do Estadão, diz que o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Diello, pediu para deixar o comando da instituição.
O novo ministro da Justiça, Torquato Jardim, havia dito que a permanência não era certa, demonstrando claras intenções de substituí-lo.
Segundo a informação, Daiello estaria acertando algumas condições. As duas principais delas seriam: escolher o sucessor junto com o ministro da Justiça, Torquato Jardim, e ele próprio anunciar o escolhido à opinião pública.
Isso seria importante para Daiello, como demonstração de prestígio e de liderança na “tropa”, e também para o governo, como forma de esvaziar ataques.
Por mais que isso aconteça, ainda sim a troca de comando é muito suspeita, já que ela acontecerá praticamente ao mesmo tempo que acontecerá a troca de comando da PGR.
A verdade é que o PT saiu do governo mas deixou o judiciário aparelhado! Não creio na prisão, tampouco na perda dos direitos políticos de Lula! E, a julgar pelo poviléu...em 2018 é Lula de novo com a força do povo!
ResponderExcluir