Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 12 de julho de 2017

Raimundo Nonato, o Vesúvio extinto, impotente e a desistência do "Honoris Causa" da Urca - Por Antonio Morais.

O meu amigo, camarada e conterrâneo Raimundo Nonato foi companheiro do Lula nas labutas do Sindicato dos Trabalhadores do ABC paulista nos anos 70 do século passado. 

Em datas mais recentes, já aposentado, retornando a Várzea-Alegre, fixou residência na rua José Raimundo de Morais no Bairro Sanharol.

O encontrei na primeira eleição da Dilma Roussef e lhe perguntei : Vai votar pra quem? Minha pergunta pareceu um insulto e cabisbaixo me respondeu : Pra que votar? O imperador já não liga mais agente!

O Lula acabara de receber em Londres o título de "Doutor Honoris Causa" de uma universidade da Inglaterra com o patrocínio da Petrobras, Banco do Brasil, BNDES e Caixa Econômica Federal. 

Pena que Raimundo Nonato seja falecido, não viva para ver o Vesúvio, um vulcão extinto e impotente, deixando escapar, se tanto, uma fumacinha besta e inexpressiva.

Resta aos "Raimundos Nonatos" espalhados Brasil a fora virem ao Crato assistirem a entrega do título que lhe concedeu a Urca há 16 anos,  e que o Pajé nunca fez caso nem deu importância.

Um comentário:

  1. Raimundo Nonato além de companheiro no sindicato era o barbeiro do Lula, se orgulhava de falar que cortava o cabelo do Pajé. Se vivo fosse devia ficar radiante com a noticia de um cabeleireiro ir de São Paulo pentear a Anta em Brasilia.

    ResponderExcluir