Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 2 de janeiro de 2018

O Brasil na encruzilhada do seu destino – por Gilberto Dib (*)

    É bom que se diga: em 2018 o destino do País será selado. Se não houver uma mudança de rumo, o Brasil não chega inteiro ao fim do século. E o fator imediato e crítico para a mudança é a Justiça! Economia, saúde, educação são importantes, mas não são imediatos. Imediata é a necessidade de interromper as ações dos predadores que atacaram o Brasil.

   Cada crime cometido contra um brasileiro é um crime contra o Brasil. Nos governos sob influência de Lula, o Brasil se debilitou e os predadores atacaram em arrastão, quase tomando conta do País. Essa não é uma guerra convencional, e nossas defesas são fracas e ambíguas. É uma guerra judicial do País contra brasileiros traidores da pátria, que usam nossas próprias armas legais para o ataque e nosso Judiciário não consegue distinguir os inimigos dos amigos e acaba libertando fortes inimigos.

   O que precisa mudar é simples: ler o livrinho que define as regras do País, e simplesmente revisar os artigos 53, “Os senadores e deputados são invioláveis...”, e 102, “Compete ao STF processar e julgar...” (foro privilegiado), que contradizem os iniciais 1.º, “Todo o poder emana do povo”, e 5.º, “Todos são iguais perante a lei”, e reforçar o 14.º, “A soberania popular será exercida”. Isso vai fortalecer os amigos do Brasil e enfraquecer os inimigos. Mas temos de sair a campo rapidamente e decididos a vencer, porque o inimigo é matreiro e se disfarça de amigo.
Feliz ano, amigos do Brasil!

(*) Gilberto Dib -- E-mail:  gilberto@dib.com.br

2 comentários:

  1. As eleições de Outubro próximo seriam a solução se não houvesse o corrupto predileto. Seremos iludidos, até lá com o carnaval, com a copa do mundo, e, por fim, veremos cada brasileiro votando e elegendo o seu bandido predileto.

    "Pior de tudo nesse cenário é a população se amoldar ao estilo safado de quem manda. Olha-se para as pesquisas e chega-se facilmente a essa conclusão. Desfilam os habituais nomes, quase todos esculpidos em lama podre.

    Nelson Rodrigues, sempre ele, afirmou que o homem é o único animal que se falsifica. Se faz de morto, honesto, religioso, bêbado, competente, valente e frouxo, dependendo da exigência do freguês (ou eleitor) no momento."

    Paro por aqui porque sei que o leitor é preguiçoso e não ler texto longo por mais razoado que seja.

    Trite realidade - Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Ótima ponderação. Minha preocupação agora é que o problema que transparece na figura dos políticos seja uma representação precisa do que é o "POVO BRASILEIRO"... aí meu amigo, já somos minoria a um bom tempo e seremos progressivamente calados.

    ResponderExcluir