Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Lagoa Dos Currais - Por Marcelo Morais.


Eternas Saudades.

Hoje o sertão está de luto, a história de um vaqueiro, um sertanejo, que se enraizou na sua fazenda, tornou a identidade de um lugar a sua face, cada pedaço de terra da Lagoa dos Currais ecoa a sua história, soa o seu legado. 

A morte? Bem, ela não é fim, as memórias, as histórias e tudo que se foi vivido te tornam vivo e elas vão ser lembradas, de geração em geração, pois muitos saberão quem foi o senhor e tudo aquilo que foi construído com o seu esforço e o seu suor.

Vô a sua história está escrita em cada centímetro de terra da Lagoa dos Currais, está escrito em todos aqueles que foram seus descendentes e amigos, que tiveram a honra de ter convivido com o senhor e saber que é ''Seu Vicente'', homem humilde, sem luxo, sem vaidade, que buscava sua felicidade na sua forma de viver, acordando as 3 da manha e só descansando ao final do dia, após realizar toda a ''luta'' do campo. 

Olho pra cada cerca levantada, pra cada animal, pra cada pedaço de terra plantado e tudo isso te fazem vivo, e bem vivo, muitas lembranças, muitos momentos vividos ao seu lado, muito aprendizado, que me faz refletir a importância das pequenas coisas e de momentos simples. A saudade é inevitável, mas ao mesmo tempo a gratidão e a honra de ter vivido e feito parte de sua história é maior, muito obrigado por ter proporcionado minha infância tão especial, por ter me dado a oportunidade de viver tudo que vivi na fazenda.

Hoje aquela terra chora a sua partida, os animais sentem a sua perca, eu sinto a sua falta, mas só nos resta aceitar os planos de Deus, talvez estivesse precisando de um vaqueiro ''arroxado'' la no céu..kkkk.

Vô, que o senhor descanse ao lado de DEUS, saiba que ficará pra sempre em nosso corações e em nossas memórias, pois cada vez que pisar na Lagoa, tenho certeza que serei sempre recebido pelo senhor e por vovó, pois a lagoa é fruto seu e carrega a sua história. 


Um comentário:

  1. Aos familiares do Vicentinho.

    Este texto do Marcelo foi escrito com a caneta do coração. Conheci e tive a honra de ser seu primo e seu camarada. O texto do Marcelo leva-nos as lágrimas, especialmente para quem conhecem aquele homem brando, terno e honrado. Meus sinceros sentimentos a família.

    ResponderExcluir