Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 23 de julho de 2017

Coisas do sertão, assinação de carneiros - Por Antônio Morais


João Pedro.

Assinar carneiros significa marcá-los nas orelhas para que se saiba a quem o animal pertence. Cada pessoa tem uma marca. Caso a animal seja capturado em outra propriedade olha-se na orelha e sabe-se quem é seu dono.

Neste fim de semana estivemos na fazenda Pitombeira no município do Assaré, propriedade do agro pecuarista Raimundo Menezes para realizar a assinação dos carneiros nascidos  no último semestre.

Vejam João Pedro na captura de um.



Dr. Menezes Filho.

4 comentários:

  1. Eita vaqueiro macho! parabéns, joão pedro!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza! pode se sentir, o amor que emana do JP, para os animais, e vice-versa; João Paulo, eu adoro animais, e gostaria muito de ter te ajudado a pegar esse carneirinho,rsrsrs. Abraço fraterno. Fatima.

    ResponderExcluir
  3. João Pedro,

    Qualquer dia vou assistir sua peleja com os carneiros. Você é demais!!!!

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  4. João Pedro.

    Esse carneirinho preto, pelo trabalho que lhe deu, vai dar o saboroso guisado nos próximos anos. Quantos você ferrou com sua marca?

    Prezados amigos.

    Um dia João Pedro me disse: vovô eu quero os meus animais todos vivos, esse detalhe deixa bem claro que se depender dele não haverá guisado nenhum. Ele é muito amoroso com os animais dele.

    ResponderExcluir