Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Se fez justiça.



Pai, mãe e familiares  das vitimas.

O ex-capitão da Polícia Militar Daniel Bezerra acaba de ser condenado a 46 anos de prisão, em regime inicialmente fechado. Após 15 horas de cansativo julgamento, a sentença foi anunciada pela juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro às 2h42min desta quinta-feira, 8.

Quatro anos, oito meses e 22 dias após o crime, o réu foi condenado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil. Daniel responderá a 23 anos de prisão pela morte de cada um dos irmãos, somando um total de 46 anos de detenção.

Pais, familiares e amigos das vítimas aplaudem o anúncio da juíza e se abraçam em choro coletivo. Defesa diz que vai recorrer da decisão.

5 comentários:

  1. Espera-se que se cumpra a decisão do conselho de sentença, e esse criminoso, pague pelo crime cometido.

    Foi sem duvida, o mais perverso crime dos últimos anos acorridos no Ceara.

    ResponderExcluir
  2. RUIM É SABER QUE COMO AS LEIS BENEFICIAM OS MAL FEITORES TODO ESSE MOVIMENTO PARA PRISÃO E CONDENAÇÃO, GASTOS QUE NEM SE SABE QUANTO E O MESMO PODERÁ ESTAR DENTRE 3 ANOS NO REGIME SEMI ABERTO. QUE DESCULPES OS MAGISTRADOS MAS É ESSA A JUSTIÇA BRASILEIRA???

    ResponderExcluir
  3. É...

    Cláudio e Morais:

    Essa justiça da terra é um paliativo suave. Apenas tira o criminoso de circulação por um período, sem que se lhe dê qualquer atividade para a sua regeneração, e ainda somos coagidos a mantê-lo inativo durante esse tempo. Sim: Nós pagamos a conta. Vocês acham que isto é castigo pra ele?

    E ao ser re-inserido na sociedade às vezes vem pior do que antes.

    Será sempre assim, até que os homens introduzam na lei um regime regenerador, que obrigue o delinquente a exercer atividade remunerada no presídio, para pagar suas custas, ao invês de tomar banho de sol todos os dias.

    Nosso sonho de vingança, de lavar a alma é a pior coisa que temos em vida.

    Mas da justiça Divina ninguem escapa, e ela virá a seu tempo.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  4. é ivcente e essa conta chega a ser 4 vezes mais que um aluno na escola

    ResponderExcluir
  5. PRA SABEREM MAIS SOBRE O DESFECHO DO CASO ACESSEM
    http://informativotempodecrescer.blogspot.com/2011/12/no-dia-da-justica-foi-feito-justica.html

    ResponderExcluir