Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

MOTE DO POETA SÁVIO - Por Mundim do Vale.

" EU NÃO TROCO O MEU ÔXENTE
PELO OK DE NINGUÉM "

O povo da Inglaterra
Com aquele palavreado,
Fico todo complicado
Feito bode quando berra.
Pois aqui na nossa terra
Milho moído é xerém,
Colher e prato é terém,
E atrevido é saliente.
" EU NÃO TROCO O MEU ÔXENTE
PELO O OK DE NINGÉM "

4 comentários:

  1. EU TAMBÉM NÃO TROCO MEU OXENTE
    PELO OK DE NINGUÉM...

    Mundim
    milho moído é xerém
    mas também massa de pão
    e se juntar com um feijão...

    ResponderExcluir
  2. Ave Maria! Ave maria! Ave maria tres vezes!
    Essa é a terceira vez que falam em feijão com pão!

    ResponderExcluir
  3. Não sei mais o que fazer
    Pra mostrar pra essa gente
    Que aqui é diferente
    O nosso grande saber
    Ninguém chia pra dizer
    Recado pra "seu ninguém"
    Melhor que dizer "amém"
    E falar o que não sente
    " EU NÃO TROCO O MEU ÔXENTE
    PELO O OK DE NINGÉM "

    Tenho dito!!!

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  4. Morais

    Eu ia terminar
    mas fiquei com medo de apanhar
    pois eu ia dedicar
    UM DELICIOSO FEIJÃO COM PÃO
    a uma flor daculá...

    QUE TAMBÉM NÃO TROCA O SEU OXENTE
    POR NEM UM "OK" OU "OKAY"

    ResponderExcluir