Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

NOSSO NATAL TEM BRASIL - Por Vicente Almeida

Gente:

Esta postagem natalina foi programada para hoje. O vídeo abaixo foi enviado por Carlos Airton, meu amigo virtual lá de Manaus. Gostei paca, isto é: Gostei demais, Quando você estiver vendo esse vídeio, estarei ausente por uns dias.

Carlos Airton conhece nossas coisas mais do que nós. A ele o meu agradecimento e o meu carinho, e claro: votos de um Natal cheio de amor e fraternidade, e um Ano Novo repleto de realizações, sucesso, saúde e MUIIIITA PAZ.

No vídeo veremos o folclore tipicamente nordestino especialmente o praticado aqui em nosso Cariri, mais precisamente em Crato e Juazeiro do Norte-CE. Há ainda participações baianas e uma paulista.

A intenção é sempre apresentar artigos de formatos não convencionais, e pela sua originalidade, este é um deles. 

Estendo minhas felicitações natalinas a todos os leitores e colaboradores do Blog do Sanharol.


Vicente Almeida
21/12/2011

4 comentários:

  1. Parabens Compadre Vicente.

    Um vídeo espetacular.

    ResponderExcluir
  2. Presado Amigo Vicente Almeida
    Feliz Natal ! Repleto de Paz.

    Que este Natal seja o início de novos tempos, onde se cultive bons sentimentos e se tenha uma colheita farta de Amor, Fraternidade, União e muita PAZ.
    Que o amor de Cristo ilumine sua Vida e dos seus Familiares, trazendo-lhes Felicidade e Prosperidade.
    ]
    Carlos Airton - Manaus Am. 22.12.11

    ResponderExcluir
  3. PARABENS VICENTE PELO VIDEO, VOCÊ MOSTROU TALENTOS DE NORTE A SUL GOSTEI MUITO!!.

    ResponderExcluir
  4. É...

    É uma magnífica apresentação.

    O sentimento inserido neste musical é envolvente, principalmente se meditarmos sobre a luz que desceu sobre a terra há dois mil anos.

    Mas não acredito em um Papai Noel mercenário pintado pela mídia, que durante todo o ano deixa a mingua, milhões de necessitados, e de repente surge como num passe de mágica, distribuindo presentes aos que tudo tem, e quase nada aos que nada tem.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir