Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 17 de dezembro de 2011

Meus filhos - Por Helder França

Em homenagem ao poeta Mundim  do Vale.

Esta vida é uma passagem
Ninguem sabe quando vai
Por isso, nesta mensagem
Fica o desejo de um pai.
Prá Ilka e Diogo eu falo
Nesta hora em que me entalo
Por ser grande a emoção
Pois o que eu quero é somente
Plantar mais uma semente
Bem dentro do coração.

Meus  filhos, a caridade
É o que mais é preciso
Pois o mundo é uma irmandade
Regida por um juizo
E êste juizo é Deus
Que quer ver os filhos seus
Vivendo sem distinção
Amem, por isso, a pobreza
Que é obra da natureza
Todo pobre é nosso irmão.

O aborto, a violencia
A tortura, o racismo
Tambem peço com clemencia
Cuidado com este abismo
E nunca pratiquem isto
Lhes peço por Jesus Cristo
Que é o nosso pai criador
Tambem quero, filhos meus
Que acreditem em Deus
E confiem no Senhor.


Respeitando as criancinhas
Os velhos e os animais
Seguirão as trilhas minhas
Os caminhos de seus pais
O amor. Que Maravilha
A união da familia
É necessario demais
Com toda benção de Deus
Adorem os filhos seus
Como fizeram seus pais.

Vontade de o bem fazer
Espero que nunca acabe
E o que aprenderam, é dever
Ensinar a quem não sabe
Dar um pouco do que tem
Transformar o mal no bem
É uma obrigação
Por isso, ILKA e DIOGO
Joguem sempre agua no fogo
Para haver mais união.

Honestidade é um escudo
O equilibrio tambem
Por isso usem de tudo
Sem nada usar de ninguem
Não queiram entrar em briga
Deus os livrem de intriga
Sempre é bom entendimentos
Nunca roubar nem matar
Pois é preciso acatar
Na vida os dez mandamentos.

Esta mensagem bonita
Que sai do meu coração
Quero grava-la em fita
Com todo amor e emoção
É o meu pedido mais forte
E depois da minha morte
Usem como uma cartilha
Tambem será uma lembrança
A melhor parte da herança
Para meu filho e minha  filha.

01.11.1993.

Um comentário:

  1. Com estes versos de 01.11.1993, Helder França presta significativa homenagem ao grande poeta Mundim do Vale.

    Parabens Mundim. Valeu Helder França.

    ResponderExcluir